Anime

Qual foi a citação mais poderosa de Naruto – e o que ela significa?

Naruto conta com grandes filosofias e palavras profundas. Embora a série original já tenha anos, os fãs certamente lembram de algumas e ainda citam. Grandes citações são inesquecíveis e deixam claro quem são os personagens e capturam o que eles tem dentro.

Entre todas as grandes citações no anime, a do próprio Demônio da Névoa, Zabuza Momochi, representa toda a série de forma que tudo possa ser entendido:

“Você pode estar certo … um shinobi ainda é um humano … podemos não ser capazes de nos tornarmos ferramentas sem emoção …”

Qual foi a citação mais poderosa de Naruto - e o que ela significa?

Essa é simplesmente a maior citação de Naruto. Ela estabelece o tema de Naruto e desafia o público.

No início da série o público achava que Naruto deveria aprender a ser um bom ninja, tendo que cortar suas emoções. Zabuza e Haku dizem que não devem se importar com os inimigos. Naruto ainda é avisado por Kakashi que ele deve ser o que é pedido e não o que ele estiver sentindo. Naruto tinha tudo para ser um ninja perfeito mas ele recusa e prefere fazer as coisas de seu jeito.

Durante a série, Naruto tenta acabar com os oponentes que abandonaram sua humanidade para se tornarem mais fortes. Durante os conflitos, ele tem que decidir se vai continuar em seu caminho, ou se vai ter que mudar como os outros.

Nunca agindo por pura crueldade ou vingança, Naruto sempre demonstrou compaixão pela humanidade para que um dia possam mudar e virar seus aliados.

A grande citação de Zabuza mostra que um ninja não pode ser um ninja de verdade sem emoções. Um ninja ignora sua humanidade, mas não se livra dela. Zabuza é um demônio que matou sua academia e derramou lágrimas pelo corpo de Haku. Tudo isso mostra que ninguém precisa ter uma mudança radical para ficar mais forte.

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho. A primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, entre os anos de 2002 e 2007. A sequência,  Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.