Categorias Animes

Naruto: entre os três grandes Doujutsu, qual o melhor?

Dentre todas as Técnicas Oculares mostradas, as mais notáveis são os “Três Grandes Doujutsu”: Byakugan, Sharingan e Rinnegan.

Os usuários que possuem esses poderes são oponentes formidáveis que estão muito acima da categoria de um shinobi comum. A versatilidade de suas técnicas são muito altas, por isso fica claro que poucos são capazes de derrotá-los. Mas e se hipoteticamente uma pessoa tenha os três, qual seria o mais útil para ela usar em seus combates? Vamos lá!

1 – Byakugan:

Diferentemente do Sharingan e Rinnegan, o Byakugan é um olho que está presente desde o nascimento do indivíduo. No entanto, sem um treino e disciplina, não há como aperfeiçoar o doujutsu para combate. Mas há casos onde o usuário consegue liberá-lo por instinto, como a pequena filha de Naruto, que lhe acerta um golpe, fazendo-o desmaiar antes da cerimônia de nomeação.

Para Técnicas Corporais, o Byakugan está muito acima que os outros concorrentes, pois possibilita que seu portador veja o fluxo de chakra do inimigo. Com essas informações, ele pode aplicar o Punho Gentil e interromper a passagem de chakra pelo corpo do adversário. 

Além disso, o Byakugan dá uma visão de 360°, tirando o único ponto cego que fica na parte de trás do pescoço. Após um treino intensivo, quem possui esse doujutsu consegue discernir objetos e seres extremamente pequenos em um campo com bastante detalhes. Se fosse comparar como uma arma, o olho seria o melhor fuzil de precisão devido seu longo campo de visão e letalidade.

2 – Sharingan:

O Sharingan é uma variação distante do Rinne-Sharingan de Kaguya, sendo manifestado pela primeira vez em Hagoromo Otsutsuki. Posteriormente, Indra, filho de Hagoromo, herdou o doujutsu, disseminando ele e dando origem a uma das famílias mais fortes, os Uchiha. 

Ao contrário do primeiro, esse olho não aparece em todos seus usuários. Para despertar o Sharingan, é necessário experimentar uma emoção forte, seja ela raiva, dor, frustração ou até mesmo o amor – caso de Sarada. O Sharingan comum possui 4 estágios, sendo o primeiro o Sharingan simples de 1 tomoe. Ao chegar ao estágio final, o poder de um Uchiha é liberado ao máximo e suas habilidades são aumentadas a um nível sem igual.

Suas três habilidades primordiais são: sua visão aprimorada, a capacidade de copiar jutsus ou taijutsus, bem como colocar o indivíduo em um genjutsu. Após amadurecer o Sharingan através de um sentimento, comumente é dado aos seus usuários algum tipo de habilidade única, fazendo deles ninjas bastante poderosos.

3 – Rinnegan:

Reza a lenda que o portador desse olho terá dois caminhos para escolher: ou será o “Deus da Criação”, que acalmará e trará a paz ao mundo, ou será o “Deus da Destruição”, que trará a desordem e caos a tudo. Ou seja, o olho roxo não é brincadeira, afinal é a evolução final do Mangekyou Sharingan. 

Embora tenha basicamente todas as habilidades do Sharingan, o Rinnegan dá ao seu usuário o poder de todos os Seis Caminhos: ler mentes, controlar a força gravitacional, absorver ninjutsu, invocar animais, substituir o corpo por peças mecânicas e trazer o Rei do Inferno para presidir sobre a vida e a morte.

Em suma, todos são monstruosidades únicas em batalha. Sua versatilidade e poder fazem deles temidos até pelos mais fortes. Infelizmente, muitos lutaram e morreram devido a cobiça imensa por trás desses poderes.

O Byakugan é o melhor quando se trata em visão e percepção no geral. Sharingan é ótimo devido as suas habilidades copiadoras e seus genjutsus. Agora o Rinnegan ele é único, pois tem uma diversidade ainda maior que os outros dois. Além disso, ele mantém o poder de seu antecessor, o Sharingan. Apelão demais!

O Rinnegan sai disparadamente na frente quando se trata de cartas na manga. Sozinho ele compete com o Mangekyou e o Byakugan em conjunto, fazendo dele o mais forte entre todos.

Obs: Não foi incluído o MSE como variante do Sharingan.

Mas e aí, o que achou do post? Deixe seu comentário na postagem e confira nossas outras matérias:

Matheus Gimenez

Sou apenas um jovem que gosta de animes e curiosidades do universo Geek.

Posts recentes

Dragon Ball GT: 5 coisas malucas que só os verdadeiros fãs sabem

A franquia de Dragon Ball é um sucesso mundialmente reconhecido e venerado, menos o Dragon…

13 horas atrás

Dragon Ball Super: 5 teorias de fãs que fazem muito sentido

Dragon Ball Super foi lançado há poucos anos mas rapidamente se tornou uma febre mundial.…

15 horas atrás

Naruto: Entenda porque Kishimoto havia se afastado da franquia

Naruto fez um sucesso tremendo durante sua serialização, entre os anos 1999 e 2015. E…

19 horas atrás

Boruto: Se o Naruto morrer, o seu substituto como Hokage será [SPOILER]

A morte do Naruto já é quase certa no mangá de Boruto: Naruto Next Generations…

21 horas atrás

Naruto: Entenda exatamente porque Itachi matou seu clã

Levou anos para que os fãs compreendessem toda a história por trás do massacre do…

2 dias atrás

Dragon Ball Super: A mudança em Uub melhorou o final original

O último capítulo do mangá de Dragon Ball Super trouxe uma melhoria gritante para a…

2 dias atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.