Animes

Qual Uchiha honraria melhor o posto de Hokage em Naruto?

Embora seja uma das famílias mais poderosas de Naruto, nenhum membro do Clã Uchiha se tornou Hokage na história. Madara fundou Konoha junto com Hashirama e, infelizmente, não pôde exercer a função de líder por conta de uma votação que havia sido feita na época. 

Pensando nisso, qual seria o melhor Uchiha para se tornar Hokage?

Os Uchiha nunca se tornaram Hokage principalmente por conta da Maldição do Ódio. Eles sentem emoções mais profundas e, por isso, estão sujeitos a seguir pelo caminho obscuro com mais facilidade. 

No entanto, existem alguns Uchiha que a série apresentou que não foram pegos por esta maldição: Sarada, Shisui e Kagami. 

Como Sarada ainda não desenvolveu seu Mangekyou Sharingan, tampouco demonstrou grandes feitos até o momento, a deixaremos de lado no post. 

Bem, apesar de ter sido vítima de Danzo, Shisui nunca deixou o ódio dominar seu coração. Na verdade, foi por causa do coração gentil dele que infelizmente seu olho foi roubado. 

Quando o Clã Uchiha estava prestes a dar um golpe de estado em Konoha, Shisui se ofereceu para parar seu clã com seu Genjutsu, que na época era considerado o mais poderoso de todos. 

Danzo, porém, roubou um olho de Shisui e, infelizmente, forçou o Massacre Uchiha. Mesmo tendo sido vítima de Danzo, Shisui continuou sendo um ninja até o final, e seu último ato foi entregar a Itachi seu outro olho para que ele pudesse usá-lo para o bem.

Shisui sacrificou sua vida pelo bem da aldeia e, por isso, caso estivesse vivo, seria um ninja que faria muitas coisas pelo bem da vila. 

Um outro ninja que seria um ótimo Hokage é Kagami. Embora fosse um Uchiha, Kagami era tão leal a Konoha que trabalhou junto com o Segundo Hokage, Tobirama Senju, o mesmo que sempre teve desconsideração pelo Clã Uchiha. 

Não sabemos muito sobre os feitos de Kagami, mas se ele foi um Uchiha no qual Tobirama confiou, certamente seria bastante qualificado para administrar a vila.

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho.

A primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência,  Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Naruto ou Meliodas: Quem venceria uma luta?

Meliodas de Sete Pecados Capitais e Naruto Uzumaki de Naruto são dois protagonistas extremamente formidáveis e habilidosos,…

15/08/2022

5 jutsus mais fortes de Naruto, mas com grandes desvantagens

Não importa o personagem ou a série shonen, um movimento de assinatura de imenso poder…

15/08/2022

Dragon Ball Super 87 provoca o retorno de Freeza

O arco de Granola em Dragon Ball Super finalmente parecia ter chegado ao fim com…

15/08/2022

Dragon Ball roubou uma técnica de Naruto e a tornou mais forte

Goku de Dragon Ball superou seus limites inúmeras vezes com novas formas e habilidades. Uma…

15/08/2022

10 animes shonen que têm uma construção de mundo fantástica

Dentro da demografia shonen, existem vários títulos empolgantes com aspectos críticos peculiares. Um destes aspectos vitais…

15/08/2022

Bills não é o primeiro ‘Deus Gato’ de Dragon Ball

Bills é um personagem relativamente novo no mito de Dragon Ball, mas ele rapidamente chamou a…

15/08/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.