Anime

Dragon Ball: Quando Vegeta se torna realmente do bem?

Compartilhar

Vegeta é certamente um dos personagens mais interessantes de Dragon Ball, pois foi introduzido como um vilão, mas, conforme a progressão da história, se tornou um dos maiores heróis da trama.

Mas, afinal, em qual momento exatamente Vegeta se tornou bom?

Evolução de Vegeta ao longo da história

Saga Namekusei/Freeza

A primeira vez que Vegeta “ficou do lado” dos Guerreiros Z foi na saga Namekusei. Vegeta matou vários Namekusejins para saber a localização das Esferas do Dragão de Namekusei, mas se uniu a Kuririn e Gohan ao ver as Forças Especiais Ginyu a caminho.

Nessa época, sua parceria até que foi bem bacana com os guerreiros, mas ela foi criada apenas por conveniência. Avançando um pouco na história, após a derrota de Freeza, Vegeta busca refúgio na Terra e, por mais que Bulma quisesse “educá-lo”, o Príncipe dos Saiyajins era muito relutante em aprender os bons modos de convivência.

Saga Androids/Cell

No entanto, com a chegada da saga dos Androids, Vegeta novamente exibe seu lado maléfico. Enquanto luta contra a 18, ele mata imprudentemente vários terrestres, deixando um mar de sangue pelo chão. Além disso, foi por causa do orgulho de Vegeta que Cell pôde atingir a Forma Perfeita, o que acaba ajudando ainda mais na condenação do fictício julgamento do Saiyajin.

No arco Cell, após o vilão matar o Trunks do Futuro, Vegeta fica tão enfurecido que, pela primeira vez, demonstra se importar com alguém além dele mesmo.

Saga Majin Boo

Nos sete anos entre as sagas Cell e Boo, Vegeta se estabelece e, ao lado de Bulma, cria o pequeno Trunks. Quando Goku e Gohan se unem com ele no início da saga, eles percebem que Vegeta parece estar mais controlado. Contudo, quando o conflito contra o feiticeiro Babidi vem à tona, a vilania de Vegeta volta rugindo.

Depois de se permitir ser possuído pelo mago, Vegeta mata inúmeras pessoas inocentes e, em seguida, luta contra Goku. O Príncipe dos Saiyajins afirma que abandonou sua família, utilizando o argumento que estava ficando mais fraco a cada dia.

Não aceitando a história, Goku diz que Vegeta está blefando, e a fala do protagonista foi realmente confirmada quando seu rival sacrificou sua vida para matar Majin Boo.

Depois de ser morto pelo demônio rosa, Vegeta é trazido novamente à história para ajudar na luta. Nesta fase de Dragon Ball Z, o Príncipe dos Saiyajins abandona parcialmente seu orgulho, admitindo que Goku sempre foi mais forte que ele.

No final do arco, Dende deseja que todos que foram mortos por Majin Boo sejam trazidos de volta à vida, com exceção dos malvados. Surpreendentemente, embora tenha feito algumas coisas cruéis durante o arco, Vegeta também é um dos contemplados pelo desejo. Em outras palavras, é aí que ele se torna um mocinho em Dragon Ball.

Por fim, de todos os grandes arcos do personagens, a saga Majin Boo certamente marcou Vegeta para que ele se tornasse um dos maiores heróis da franquia. Claro, a essência orgulhosa dele ainda continua enraizada em sua construção, mas agora ele é, de fato, um herói indispensável.

Veja também:

O anime de Dragon Ball Super está disponível na Crunchyroll. Enquanto isso, os capítulos mais recentes do mangá podem ser lidos na Manga Plus.

Modificado em 15/05/2022 19:33

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz

Tags: dragon ball