Anime

Quantas vezes a Terra foi destruída em Dragon Ball? Fizemos a contagem

Uma das consequências de se viver no mundo de Dragon Ball é que a Terra é constantemente destruída. O criador da franquia, Akira Toriyama, adicionou níveis de poderes surreais aos seus heróis e vilões, e alguns até podem utilizar a força que têm para destruir um planeta.

Antigamente, lá em Dragon Ball Clássico, as destruições eram menos severas, pois os poderes também eram mais fracos. Depois que Dragon Ball Z chegou às telas e a raça Saiyajin foi incluída no elenco, tudo mudou, sendo a Terra a principal vítima dessas mudanças.

Dito isso, quantas vezes será que o nosso querido planeta Terra foi destruído em Dragon Ball, desde o Clássico?

Quantas vezes a Terra foi destruída em Dragon Ball? Fizemos a contagem

Como Dragon Ball Clássico não havia incluído vilões superpoderosos e nem o conceito da raça Saiyajin, os guerreiros não tinham a força necessária para destruir um planeta. Na época, o máximo que eles faziam era destruir montanhas, pessoas e edifícios com facilidade, mas ainda estavam longe de destruir um planeta inteiro.

A primeira vez que a Terra foi destruída aconteceu em Dragon Ball Z, especificamente na saga Majin Boo. Depois que o Super Boo se transformou no Kid Boo, o demônio cor de rosa lançou uma poderosa energia em direção à Terra com a finalidade de exterminar Goku e Vegeta no processo. Os Saiyajins e o Mr. Satan conseguiram sobreviver, porque foram teleportados ao planeta Supremo dos Kaioshins, mas a Terra e toda a população dela foi destruída por completo.

Mais tarde, claro, tudo foi restaurado graças às Esferas do Dragão do Planeta Namekusei.

A segunda vez que a Terra foi destruída em Dragon Ball aconteceu no filme Dragon Ball Z: A ressurreição de ‘F’. Após ter sido ressuscitado por um de seus capachos, Freeza volta do inferno com a finalidade de se vingar dos Saiyajins. Como o nível de poder de Goku e Vegeta estava totalmente diferente de quando eles lutaram contra Freeza em Namekusei, o Imperador do Mal foi facilmente subjugado e, em seu último ato, ele lançou uma poderosa energia em direção ao núcleo da Terra, que explodiu o planeta em poucos segundos.

O Anjo Whis acabou intervindo na luta e voltou alguns segundos no passado para que Goku desse um jeito em Freeza antes que eles pudesse destruir a Terra novamente. Dessa forma, a destruição da Terra acabou sendo evitada, mas ela ainda está em nossas lembranças, então é válida estar neste post.

A terceira vez aconteceu em Dragon Ball Super, na saga do Zamasu. Depois que o Kaioshin assassino se fundiu com Goku Black, ele se tornou uma ameaça de nível universal. Para que essa ameaça fosse destruída, Zeno veio até o campo de batalha e lá, vendo que o universo todo estava corrompido com a influência de Zamasu, o ser mais poderoso de Dragon Ball destrói todo o universo com a finalidade de limpá-lo.

Por fim, a última vez que a Terra foi destruída aconteceu em Dragon Ball GT. Nessa ocasião, ela foi destruída devido às consequências do uso das Esferas do Dragão Negras, as quais têm efeitos devastadores se não foram coletadas a tempo.

No mundo de Dragon Ball, a Terra foi destruída 4 vezes. Uma vez foi em DBZ, duas no Super e uma no GT, embora este último não seja canônico.

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você ver o anime de Dragon Ball Super na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na MANGA Plus

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz