Categorias Animes

Quantos anos Goku tem em cada momento de Dragon Ball?

Goku é o personagem principal de Dragon Ball e certamente uma das figuras shounen mais queridas mundialmente. Desde que foi apresentado ao público, em 1984, Goku se tornou rapidamente um personagem popular e sua história atravessou o globo de forma quase instantânea. 

Nessa época, em 1984, pensava-se que Goku tinha 14 anos de idade, mas as coisas mudaram desde os anos 80. O próprio Goku mudou muito, crescendo e evoluindo ao longo de cada arco e conquistando ainda mais fãs com suas novas transformações.

Mas, afinal, você sabe quantos anos Goku tinha em cada momento da série?

Ele começa a série com 11 anos de idade

A princípio, ninguém achou que Goku tivesse mais de 10 anos quando conheceu Bulma, afinal, seu tamanho e rosto pareciam ser de uma criança muito mais nova. Surpreendentemente, na época que conheceu sua melhor amiga, ele tinha 11 anos. Na época, Goku achava que tinha 14 anos, mas quando aprendeu a contar sua idade corretamente, descobriu que era muito mais novo. 

Goku entrou no seu primeiro torneio de artes marciais aos 12 anos

Após treinar com Kame, Goku e todos seus amigos vão para o 21° torneio. A fim de ganhar o prêmio do torneio, o Mestre Kame muda seu visual e entra no evento sob o pseudônimo de “Jackie Chun”. Goku se saiu muito bem lutando contra todos os adversários do evento, mas quando foi sua vez de encarar o misterioso Jackie Chun, ele perdeu.

Com 15 anos, ele lutou contra Tenshinhan e o Piccolo Daimaoh

Goku entrou no 22° Torneio de Artes Marciais e enfrentou Tenshinhan no final. Embora tenha perdido a luta, o pequeno Goku evoluiu ainda mais suas habilidades e atingiu novos níveis. Foi graças a essa evolução que ele pôde derrotar o terrível Piccolo Daimaoh, que queria governar a Terra com métodos nada pacíficos. Goku conseguiu todos esses feitos grandiosos quando tinha apenas 15 anos de idade.

Lutou contra a reencarnação do Piccolo Daimaoh aos 18 anos

Antes de morrer nas mãos de Goku, o Piccolo Daimaoh cuspiu um ovo de sua boca que eventualmente se tornaria seu sucessor. Quando o ovo eclode e Piccolo nasce, Goku tem que terminar o que começou lutando com a reencarnação do terrivel vilão que havia enfrentado anteriormente. Goku finalizou Piccolo da mesma forma que derrotou Piccolo Daimaoh: com uma cabeçada. O primeiro, no entanto, não teve um buraco em seu corpo da mesma forma que o segundo.

Enfrentou Vegeta, Nappa e o exército de Freeza aos 23 anos

O vigésimo terceiro ano de Goku foi uma fase muito turbulenta na vida do Saiyajin. Nessa época, Goku lutou contra Saiyajins ainda mais poderosos que Raditz, seu irmão, e enfrentou o exército sanguinário do Imperador do Mal, Freeza. Embora tenha sido um ano cheio de reviravoltas, Goku virou Super Saiyajin pela primeira vez nessa idade.

Lutou contra os Androides aos 29 anos

Dr. Gero contribuiu para a Red Ribbon com suas poderosas criações, mas quando a organização foi derrubada por Goku, o doutor tentou de todas as formas se vingar do Saiyajin e, por esse motivo, criou diversos androides ainda mais incríveis que suas antigas invenções. No momento em que os Androides 17 e 18 começam a atacar, Goku tem 29 anos e uma doença cardíaca no coração. Eventualmente, Goku se cura de tal doença e parte para lutar contra Cell.

Goku treina na Sala do Tempo e enfrenta Cell aos 30 anos

Os Androides 17 e 18 perderam os holofotes na trama à medida em que Cell foi evoluindo seu poder. Quando o bio-androide atingiu seu estágio perfeito, Goku e os outros Guerreiros Z entraram na Sala do Tempo a fim de treinar o máximo possível em um curto período.

Goku derrota Majin Boo aos 30 anos

Majin Boo entrou em cena sete anos após os Jogos de Cell. Nesta época, Goku estava no Outro Mundo, pois ele havia morrido durante sua luta contra Cell. No entanto, o protagonista de Dragon Ball voltou na série mesmo estando morto para lutar contra o vilão cor-de-rosa. Esta volta, é claro, bagunçou a idade de Goku pela segunda vez e fez ele se tornar sete anos mais novo em relação aos outros.

Ele conhece Bills aos 34

4 anos após os eventos de Dragon Ball Z, Bills aparece na Terra com a finalidade de lutar contra o lendário Deus Super Saiyajin. Com apenas 34 anos, Goku lutou contra o Hakaishin e evitou a destruição do planeta original da franquia de Dragon Ball.

Luta contra o Freeza Dourado, Hitto e Goku Black

Freeza estava no inferno desde Dragon Ball Z, mas após ser ressuscitado por um de seus lacaios, Dragon Ball Super trouxe ele à tona novamente. Durante seu tempo no inferno, Freeza desbloqueou a Forma Dourada — uma transformação que aumenta drasticamente seus poderes, igual a dos Saiyajins. No entanto, isso não o impediu de ser morto novamente por Goku. 

Depois de cuidar do Imperador do Universo, Goku encarou Hitto — guerreiro do universo 6 — e, mais tarde, Goku Black, sua versão maligna.

Goku entra no torneio do poder aos 36 anos

O Torneio do Poder foi um evento criado por Zeno-Sama, em Dragon Ball Super. Este evento reuniu os dez guerreiros mais poderosos de cada universo em uma arena enorme. Foi aí que Goku usou pela primeira vez o Instinto Superior e lutou ao lado de Freeza para remover Jiren da arena. Neste ponto da história, o Saiyajin tinha 36 anos de idade.

Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Quem é Daemon: Tudo sobre o novo vilão de Boruto

No mangá de Boruto, um novo principal personagem acabou de surgir: Daemon, o irmão de…

21/06/2021

Existe a possibilidade de Nagato ter revivido o Jiraiya também em Naruto Shippuden?

A morte de Jiraiya sem dúvida foi um dos momentos mais tristes do animes, onde…

21/06/2021

Esta é a prova de que Kakashi foi o pior professor em Naruto

O treinamento de um ninja certamente é um momento especial em sua vida. Levando em…

21/06/2021

O que Orochimaru poderia ter feito para obter sucesso em Naruto Shippuden?

O real objetivo de Orochimaru em Naruto sempre foi obter a imortalidade. E desde cedo,…

21/06/2021

Record of Ragnarok: Conheça todos 13 DEUSES do Torneio

A história de Record of Ragnarok trata de uma coalizão de várias divindades de todo…

21/06/2021

Afinal, o que mudaria se Naruto Uzumaki tivesse o Sharingan?

E se o Naruto não fosse filho do Quarto Hokage, mas sim filho de um…

21/06/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.