Categorias Animes

Quantos Pokémon o Ash tem? Confira 5 curiosidades

Muitas franquias alcançaram um nível absurdo de popularidade mas poucas conseguiram se expandir tanto como Pokémon. A série animada se tornou tão extensa que existem muitos detalhes que nem os melhores fãs acabam percebendo.

Por exemplo, quantos Pokémon o Ash tem? Abaixo nós listamos essa e outras cinco curiosidades!

5 – Quantos Pokémon Ash tem

Ash aprendeu, em sua jornada, que capturar Pokémon nem sempre foi sua prioridade mas ainda assim, ele conquistou uma quantidade impressionante. No momento, são 76 Pokémon, mas se somarmos todos que passaram por suas mãos, o que inclui até aqueles que evoluíram, temos um número final de 96!

4 – Quantos episódios Pokémon tem

A série animada de Pokémon começou 1997 e ninguém esperaria que cerca de 20 anos depois ela continuasse serializando. O anime está dividido em 7 séries, que são estão divididas em 23 temporadas. No momento, são 1132 episódios.

3 – Tem episódios proibidos no mundo todo

Não é de se esperar que um anime destinado para crianças tenha tantos episódios censurados, mas infelizmente essa é a realidade. Alguns deles são: “Electric Soldier Porygon”, que causou convulsões em crianças por conta do efeito de iluminação.

Além disso, temos também “Shaking Island Battle“, que foi cancelado por conta dos desastres naturais. Existem também episódios com uso de armas, aumento de sexualidade e até mesmo alusão ao 11 de setembro.

2 – O final sombrio de Pokémon

O principal roteirista de Pokémon, Takeshi Shudo, desejava que a série terminasse com uma revolução dos Pokémon. Seria um final surpreendente onde Pikachu iria liderar os Pokémons contra os humanos e, assim, Ash finalmente perceberia que as batalhas Pokémons eram desumanas.

1 – Um dos episódios mais populares foi feito para “reparar danos”

Neste episódio, intitulado de “Pikachu’s Goodbye”, Pikachu finalmente podia retornar para a selva, se separando de Ash. O que muitos não sabem, no entanto, é que esse episódio, que causou um impacto nos fãs, foi feito justamente para ajudar a corrigir a maneira como os fãs receberiam o anime depois da polêmica em “Electric Soldier Porygon”.

Ou seja, depois da censura de “Electric Soldier Porygon”, os responsáveis passaram a trabalhar uma forma de trazer o anime de volta e ao mesmo tempo tentar reparar os danos causados. Esse retorno acabou sendo positivo já que o episódio é um dos mais marcantes.

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.