Animes

3 Motivos pelos quais a Quarta Guerra Ninja foi incrível (e 3 pelos quais não foi)

A Quarta Guerra Mundial Ninja é certamente uma das melhores de toda a franquia mas é também alvo de muitas críticas por parte dos fãs. Apesar das lutas memoráveis e inspiradoras, existiram, de fato, algumas coisas meio sem sentido…

Pensando exatamente nisso, separamos 3 motivos que tornam a grande guerra shinobi em um dos melhores arcos. Em contrapartida, selecionamos também 3 motivos que fazem dele o pior. Vem descobrir!

1 – Excelente: Batalhas lendárias

Em primeiro lugar temos algo que é facilmente o que os fãs mais simpatizam em termos de opinião. Pela primeira vez podemos sentir na pele a tensão de uma guerra no anime, que trouxe consigo algumas das melhores lutas de toda a franquia.

Vamos a lista: Sasuke Itachi Uchiha contra Kabuto, Kakashi contra Obito, Madara Uchiha vs Hashirama, e Might Guy vs Madara em sua forma mais poderosa. Todas elas certamente foram momentos de arrepiar!

2 – Péssimo: A morte de Neji

Neji Hyuuga era um dos shinobi mais promissores da série e tinha tudo para se tornar um ninja ainda melhor do que ele já era. No entanto, ele acabou morrendo durante a guerra e o pior disso é a maneira como ocorreu.

Tudo bem que ele já havia dito anteriormente que se sacrificaria para proteger a Hinata, mas nesse caso ele poderia ter usado suas técnicas para repelir o ataque, mas não fez. Além disso, a sua morte não era nada necessária, já que não mudaria nada.

3 – Excelente: O retorno de Madara Uchiha

Só de pronunciar o nome de Madara Uchiha já era motivo pra causar arrepios. Imagine, então, vê-lo retornando como o grande antagonista da quarta guerra. Além de também ter varrido o chão com todos os Kages de uma vez. De fato, o retorno de Madara é um dos pontos altos do arco e a sua introdução contra a Aliança Shinobi acabou tornando tudo mais empolgante ainda.

4 – Péssimo: Níveis de poderes

A guerra trouxe também poderes absurdamente gigantecos que pareciam fugir de tudo já visto até aquele momento. A Sakura, por exemplo, com a ajuda do Selo da Força de uma Centena acabou aumentando seus atributos de modo exponencial. Naruto e Sasuke com a ajuda do Chakra do Sábio dos Seis Caminhos também atingiram níveis absurdos. E até mesmo Kakashi com um Susanoo no último estágio.

5 – Excelente: O retorno dos Hokages

Os Hokages sempre foram as figuras mais importantes e até mesmo as mais poderosas de Naruto, aqueles que realmente representavam suas vilas. Por esse motivo cada um deles acabou conquistando grandes quantidades de fãs (Menos o Hiruzen, aquele safado).

O fato é que, ter a chance de assistir todos eles trabalhando e cooperando juntos, combinando suas técnicas, estratégias e movimentos foi simplesmente genial. Assim sendo, o retorno dos antigos Kages de Konoha é também um dos pontos mais altos da guerra.

6 – Péssimo: Os personagens secundários acabaram se tornado inúteis

Como já mencionado, os níveis de poderes acabaram fugindo completamente da reta. Isso acabou trazendo consequências negativas e uma delas é o abandono dos personagens secundários. De início eles foram essenciais, junto de toda a Aliança Shinobi, em uma tentativa de selar o Dez-Caudas mas com o passar do tempo estar ali acabou se tornando sem sentido.

Em seguida confira também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Ilustrador da Marvel mostra como seria a Android 18 de Dragon Ball Z com seu estilo de arte

Uma das mulheres mais lindas e poderosas de Dragon Ball Z, a Android 18 certamente…

25/05/2022

Entenda por que o Pikachu nunca está dentro da Pokébola em Pokémon

Não importa quanto tempo passe, o Pikachu vai recusar entrar na Pokébola em Pokémon, mas…

24/05/2022

Entenda como a Raphtalia quase se tornou o vilão mais assustador de Fullmetal Alchemist

Em The Rising of the Shield Hero, Raphtalia perdeu sua cidade natal e seu povo…

24/05/2022

Fã faz incrível cosplay de Yamato, de One Piece

Tanto a série de anime como a de mangá de One Piece estão no topo…

24/05/2022

Rei dos cospobres faz cosplay hilário do Bakugo de My Hero Academia

O rei dos cosplays de baixo custo, conhecido como lowcostcosplayth, fez um cosplay hilário e…

24/05/2022

Dragon Ball: 5 ataques de ondas de energia mais fortes, ranqueados

A série de anime e mangá de Dragon Ball de Akira Toriyama possui vários ataques…

24/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.