Anime

Quem eram os pais de Thanos, por que ele os matou e o que isso significa para o MCU?

Apesar de sua insistência ao contrário, há uma possibilidade distinta de que os Eternos do Universo Cinematográfico da Marvel tenham muito mais responsabilidade pelas ações de Thanos do que afirmam. 

Nas HQs, Thanos foi gerado pelos Eternos. Os pais de Thanos eram os Eternos Sui-San e A’Lars, e suas ações desempenham papéis diretos na transformação de seu filho em uma das ameaças mais mortais.

A’Lars e Sui-San moldaram o monstro que o Thanos um dia se tornaria de maneiras conflitantes, mas importantes, assim como a linhagem compartilhada do Eterno com seus inimigos bestiais, os Deviants.

Quem eram os pais de Thanos?

Quem eram os pais de Thanos, por que ele os matou e o que isso significa para o MCU?

Nascido na família governante dos antigos Eternos após uma guerra civil devastadora, a aversão de A’Lars ao conflito é tão grande que o levou a abdicar do trono para seu irmão Zuras e exilar-se na distante lua de Titã. Assumindo o apelido de “Mentor”, A’Lars dedicou sua impressionante mente científica para melhorar o universo. Foi durante esse esforço que A’Lars conheceu Sui-San.

Juntos, A’Lars e Sui-San transformaram a lua de Titã em um paraíso exuberante e repovoaram o planeta com uma nova geração de Eternos através do uso de tecnologia avançada. Ao longo de seu trabalho, A’Lars e Sui-San se apaixonaram profundamente e eventualmente se estabeleceram na esperança de começar uma família própria. Tal união gerou filhos gêmeos; o Eros de aparência mediana e o deformado Thanos, cuja mutação é ligada ao DNA Deviant que espreitam dentro dos Eternos.

Enquanto A’Lars conseguia levar a aparência anormal de Thanos com calma, Sui-San ficou louca com a simples visão de seu filho, convencida de que ele traria ruína para o universo, e tentou matá-lo. Essa experiência traumática logo após o nascimento afetaria negativamente a percepção de vida de Thanos para sempre.

Por que Thanos matou seus pais?

Como dissemos acima, Thanos passou por uma experiência traumática em sua infância. Ele diz lembrar do dia em que sua mãe tentou matá-lo, o que significa que Sui-San provou ser um dos passos mais sombrios para o caminho de Thanos para a vilania.

Como resultado, Thanos passou a tentar aprender os segredos da existência e os segredos de si mesmo. Ele fez isso por meio de experimentos, matando secretamente crianças, como ratos de laboratório. Esse é o destino de sua mãe, que foi dissecada na busca de Thanos pela “autodescoberta”.

O seu pai, por outro lado, tentou proporcionar a seus dois filhos uma educação feliz, mas uma hora acabou sendo confrontado com a verdade inegável da maldade de Thanos. Desde então, A’Lars ajudou muitos heróis em suas batalhas contra o Titã Louco. No fim, Thanos procurou seu pai para pedi-lo ajuda sobre uma doença misteriosa. Mentor obedeceu mas disse que seria impossível criar uma cura para Thanos, e que não ajudaria nem se fosse possível, e a resposta violenta de Thanos resultou na morte de A’Lars.

No MCU, a ascendência de Thanos foi limitada a uma única refêrencia do Caveira Vermelha. ‘Os Eternos’ deixa uma janela em aberto, e dado o impulso aparentemente inato dos Deviants para a destruição, uma ligação entre eles e Thanos certamente explicaria algumas coisas sobre a mentalidade do Titã.

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.