Animes

Este seria o vencedor em um combate entre Boruto e Naruto na mesma idade

Boruto: Naruto Next Generations traz as aventuras em torno de Boruto Uzumaki, atualmente com cerca de 12 anos de idade e recém formado na academia. Mas afinal, ele já é mais forte do que o Naruto na mesma idade? Essa é uma pergunta interessante pois a perspectiva da história de ambos começam em um ponto semelhante, onde recebem seus mestres, passam pelo Exame Chunnin, aprendem invocações e etc.

Mas apesar disso, vale dizer também que eles possuem motivações diferentes e também são lutadores que possuem certas diferenças. Estes pequenos detalhes podem ser cruciais para decidir algo.

Fatores de avalição de um ninja

Os critérios usados para medição de força de um ninja são: ninjutsu (habilidades que envolvem moldar o chakra), taijutsu (combate corpo a corpo), genjutsu (técnicas ilusórias) e, por fim, inteligência tática. Tanto em genjutsu como inteligência, podemos dizer que Naruto e Boruto são praticamente os mesmos. Nenhum deles possui aptidão para genjutsu e, na maioria das vezes, são movidos por impulsos emocionais.

Quanto ao taijutsu, Naruto nunca demonstrou ser um gênio. Mesmo após seu treinamento com Kakashi e confrontos com Sasuke. No caso de Boruto já é o oposto. Além de demonstrar gostar de treinar com intensidade, Boruto também sempre teve amigos e uma família por perto e por conta disso sempre recebeu instruções desde muito cedo. Ele foi treinado pelos Hyuuga, Sasuke, Konohamaru e o próprio Naruto. Em combate corporal, Boruto certamente sai por cima.

Agora, falando em ninjutsu, a batalha é bastante acirrada. A quantidade massiva de chakra do Naruto permitia que ele usasse até centenas de clones das sombras, enquanto Boruto só consegue usar alguns. Mas, em compensação, ele demonstrou sua própria versão do Rasengan, e com muito mais facilidade do que o Naruto. Além disso, naquele ponto, Naruto nunca se preocupou em trabalhar suas naturezas, enquanto Boruto possui vários truques envolvendo raio, vento e água. E reforçado a facilidade de Boruto com o chakra, ele também consegue escalar árvores tranquilamente, algo que Naruto teve muito trabalho.

Como estamos falando da fase em que Naruto tinha entre seus 12 anos, a presença da Kurama não seria necessariamente uma vantagem. Não dá pra usar isso como argumento já que naquele momento ele sequer conseguia controlar o demônio. Entretanto, se o caso for considerar os poderes anormais de ambos os personagens, então o Karma de Boruto e o seu Jogan também poderiam ser incluídos.

Quem vence?

Em termos de habilidades, Boruto é considerado um gênio e isso faz dele um Genin superior. Enquanto isso, Naruto era inútil na academia. Porém, a franquia de Naruto girou em torno de superar seus limites e se tornar um ninja melhor e isso concedeu a Naruto a sua maior vantagem: a determinação. Boruto é mimado e sequer tem um bom motivo na vida. Ele pode ser um Genin superior em habilidades, mas o mais provável é que perca em uma luta contra Naruto na mesma idade.

Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Cosplay de Spy x Family prepara Twilight para sua nova missão

O anime de Spy x Family se tornou uma das obras mais comentadas das últimas…

25/05/2022

Ilustrador da Marvel mostra como seria a Android 18 de Dragon Ball Z com seu estilo de arte

Uma das mulheres mais lindas e poderosas de Dragon Ball Z, a Android 18 certamente…

25/05/2022

Entenda por que o Pikachu nunca está dentro da Pokébola em Pokémon

Não importa quanto tempo passe, o Pikachu vai recusar entrar na Pokébola em Pokémon, mas…

24/05/2022

Entenda como a Raphtalia quase se tornou o vilão mais assustador de Fullmetal Alchemist

Em The Rising of the Shield Hero, Raphtalia perdeu sua cidade natal e seu povo…

24/05/2022

Fã faz incrível cosplay de Yamato, de One Piece

Tanto a série de anime como a de mangá de One Piece estão no topo…

24/05/2022

Rei dos cospobres faz cosplay hilário do Bakugo de My Hero Academia

O rei dos cosplays de baixo custo, conhecido como lowcostcosplayth, fez um cosplay hilário e…

24/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.