Animes

Entenda por que Goku ter selecionado Freeza para o torneio foi uma péssima ideia em Dragon Ball Super

Mesmo que tenha vencido o Torneio do Poder, em Dragon Ball Super, será que foi uma boa ideia Goku ter recrutado Freeza? Ele e o Android 17 foram dois pilares importantes para o Universo 7, mas talvez Goku tenha agido por impulso nessa decisão louca.

Quando Bills pediu para que Goku recrutasse os guerreiros mais fortes do universo 7, ele escolheu Vegeta, Gohan, Piccolo e os outros guerreiros Z. Majin Buu foi escolhido também, mas como ele adormeceu profundamente, Goku precisou de um substituto para colocar em seu lugar.

A escolha mais óbvia, sem dúvida, seria chamar Yamcha, porém, ao invés disso, Goku recrutou Freeza, um antigo inimigo. Claro, os guerreiros Z não estavam nada confiantes (e com motivo), afinal, Freeza foi um dos vilões mais destrutivos que Dragon Ball já teve.

Freeza e seus planos maléficos:

Goku acreditava que a ajuda de Freeza no torneio o colocaria na linha, mas a verdadeira máscara caiu antes mesmo do torneio começar. Após colocar Goku na esfera de energia do Deus da Destruição do Universo 9, Freeza tenta negociar com o Hakaishin 9 a fim de propor um acordo, porém foi interrompido por Bills.

Em outras palavras, antes de tudo começar, Freeza já estava revelando sua verdadeira natureza. Agora vamos para os momentos finais do torneio, onde Freeza propôs outro acordo, mas agora para o Universo 11. Ele disse a Dyspo que estava disposto a juntar forças caso o Universo 11 o ressuscitasse, mas Dyspo discorda, alegando que nunca se uniria a ele.

Agora imagina se o Universo 11 tivesse aceitado tal proposta, o que aconteceria com Goku e sua equipe? A luta final envolveu mais Goku e Freeza contra o monstruoso Jiren, logo fica claro que Goku teria perdido para Jiren em uma luta solo.

O Android 17 talvez lutaria contra Freeza, mas seus níveis estevam muito abaixo do Imperador do Universo. O fato é que Goku é muito bom, porém ele pode acabar prejudicando a si e seus companheiros com certos tipos de alianças. Ele é ingênuo e imaturo, e isso pode acabar sendo o seu fim também.

Além disso, é importante lembrar também que Freeza recebeu liberdade no fim das contas, o que certamente é uma decisão errada. Veja bem, em alguns meses ele chegou próximo do nível do Super Saiyajin Blue, mostrando que tem mais potencial que a raça Saiyajin.

Então, em liberdade, ele pode estar treinando ainda mais para desenvolver seus poderes e força e em um nível superior ao do Goku ou Vegeta. Vendo por esses lados, a ideia de recrutar Freeza pode não ter sido tão boa assim…

Em seguida veja também:

Compartilhar

Posts recentes

Artista da Marvel imaginou com seu estilo uma das cenas mais épicas de One Piece

Durante o arco Marineford em One Piece, Marco e Borsalino protagonizaram um momento épico, onde…

29/06/2022

Cosplayer recriou perfeitamente a Ichigo de Darling in The Franxx

Ichigo é uma das principais personagens de Darling in The Franxx. Ela conquistou muitos fãs…

29/06/2022

5 animes longos que valem a pena assistir

Animes longos podem passar a impressão de cansativo, como Pokémon, por exemplo, que dura anos…

29/06/2022

Artista transformou Orochimaru de Naruto no Hashira da Cobra de Demon Slayer

Uma arte incrível de fã imagina como seria Orochimaru de Naruto como o Hashira da…

29/06/2022

Quais as Kekkei Genkai mais raras de Naruto Shippuden?

As Kekkei genkai de Naruto Shippuden são habilidades genéticas em determinados clãs. Elas não podem…

29/06/2022

Veja um cosplay adorável da Nagatoro de Don’t Toy With Me

Um incrível cosplay de Don't Toy With Me, Miss Nagatoro trouxe Nagatoro à vida! A…

29/06/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.