Animes

Naruto: a Sakura é realmente fraca?

Sakura Haruno nunca foi uma das preferidas dos fãs e isso certamente não é nenhuma novidade. Os motivos disso podem ser: sua falta de contribuição em momentos importantes da série, atitudes irresponsáveis e até por viver espancando o Naruto sem necessidade. Entretanto, ser chamada de fraca nunca caiu bem para uma personagem que possui tantos pontos fortes que, na maioria das vezes, são ignorados.

Sua super força e inteligência são características que chamaram a atenção de um dos Sannin lendários, Tsunade Senju, a Quinta Hokage. Além disso, Sakura também serviu como um fator-chave durante a Quarta Guerra Mundial Ninja. E mais tarde ela deu o soco decisivo para selar Kaguya. Graças aos seus esforços, centenas de vidas foram salvas, o que inclui a do próprio Naruto. Apesar de, no geral, Sakura não receber a atenção devida, ela realmente possui grandes feitos que provam seu valor.

Outro detalhe interessante que nunca foi explorado em Sakura, é o fato de ela possuir um controle absurdo do chakra. Quando Kakashi passou a ensinar o time 7, ela sempre esteve na frente, dominando habilidades com mais facilidade do que seus companheiros dotados com super poderes. Com o passar do tempo, esse controle do chakra foi aprimorado mais ainda sob os ensinamentos de Tsunade, e Sakura desenvolveu a Força de uma Centena.

Força de uma Centena

Em suma, esse selo concentra pequenas quantidades de chakra durante anos. Ao ser liberado, o usuário ganha um força surreal e o seu fator de cura se torna imediato. O uso dessa técnica pôde ser visto quando Tsunade quebrou parte do Susanoo de Madara e no mesmo instante se regenerou.

Basicamente Sakura é a ninja médica completa. O controle da personagem é tão bom que ela consegue realizar até mesmo cirurgias em um campo de combate, bem como outros procedimentos complicados como examinar células, identificar antídotos e venenos. Estas habilidades a permitiram se tornar chefe do departamento médico da Vila da Folha.

Embora ela tenha uma ENORME desvantagem por natureza em relação a Naruto, que tem uma reserva altíssima de chakra da Kurama, e Sasuke, que pertence a linhagem de um dos clãs mais poderosos da franquia, Sakura mostrou que pode ser reconhecida e temida também.

Outros fatores que apagam o brilho de Sakura é justamente ser ofuscada pelos poderes descomunais que Naruto e Sasuke vão conquistando no decorrer da trama, e também Kishimoto não ser mestre na hora de escrever personagens femininas. No entanto, a primeira e a segunda fase de Naruto provaram definitivamente que Sakura NÃO É FRACA.

Em seguida confira também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira
Tags: sakura

Posts recentes

Ilustrador da Marvel mostra como seria a Android 18 de Dragon Ball Z com seu estilo de arte

Uma das mulheres mais lindas e poderosas de Dragon Ball Z, a Android 18 certamente…

25/05/2022

Entenda por que o Pikachu nunca está dentro da Pokébola em Pokémon

Não importa quanto tempo passe, o Pikachu vai recusar entrar na Pokébola em Pokémon, mas…

24/05/2022

Entenda como a Raphtalia quase se tornou o vilão mais assustador de Fullmetal Alchemist

Em The Rising of the Shield Hero, Raphtalia perdeu sua cidade natal e seu povo…

24/05/2022

Fã faz incrível cosplay de Yamato, de One Piece

Tanto a série de anime como a de mangá de One Piece estão no topo…

24/05/2022

Rei dos cospobres faz cosplay hilário do Bakugo de My Hero Academia

O rei dos cosplays de baixo custo, conhecido como lowcostcosplayth, fez um cosplay hilário e…

24/05/2022

Dragon Ball: 5 ataques de ondas de energia mais fortes, ranqueados

A série de anime e mangá de Dragon Ball de Akira Toriyama possui vários ataques…

24/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.