Categorias Animes

Afinal, quem é o Sannin Lendário mais forte? (ranqueados)

Os Três Ninjas Lendários são um grupo de shinobis formado pelo antigo Time Hiruzen. Na segunda guerra, após ver os feitos de Jiraiya, Tsunade e Orochimaru, Hanzo presenteia eles, nomeando-os como Sannin Lendários.

É certo dizer que ninjas normais não teriam o mínimo de chances contra essas lendas. Todos lutaram contra ninjas poderosos e fortes em sua jornada. Tirando Jiraiya, Tsunade e Orochimaru continuam vivos até os dias atuais. Mas afinal, entre esses shinobis poderosos, quem é o mais forte?

Essa avaliação não será fácil, por esse motivo, separamos os seguintes tópicos: ninjutsu, taijutsu e resistência. No final, (com um pouco de opinião pessoal) daremos as considerações finais de quem é o mais forte entre eles!

Jiraiya:

Antes de morrer para seu ex-aluno Nagato, Jiraiya carregava consigo o título de ser o encarregado das ações da Criança da Profecia. Inicialmente, o Ero-Sennin achava que o escolhido fosse Nagato. Posteriormente, ele percebe Naruto Uzumaki como o real salvador do mundo shinobi.

  • Ninjutsu: Jiraiya em vida contava com inúmeras técnicas baseadas em ninjutsu e dominava 4 elementos da natureza. Por esse motivo, ele é um dos que mais tem afinidade e combos de jutsus nessa lista.
  • Taijutsu: Com o Modo Sábio ativo, Jiraiya foi capaz de deter 3 dos 6 Caminhos da Dor. Contudo, essa foi a primeira vez que o Sannin usou essa forma, ou seja, se for para igualar essa forma com oponentes “normais”, é evidente que o poder bruto do Sannin ficaria símil com o de Hashirama. Em consequência de sua morte, seu poder total nesse modo não foi bem explorado. Porém, vale lembrar que Jiraiya demandava bastante tempo para ativar esse modo, e além disso, necessitava da ajuda dos sapos Shima e Fukasaku.
  • Resistência: Nessa lista, infelizmente Jiraiya perdeu pontos nesse quesito. Quando os Caminhos da Dor esmagaram seu pescoço, sua jornada findou. Por isso, diferente dos demais, dá para concluir que sua resistência é “bem humana”.

NOTA: 2

Tsunade:

Além de ser a Quinta Hokage, Tsunade ainda foi considerada a ninja mais forte do mundo e a melhor em ninjutsu médico. Atualmente, em Boruto, a ninja ausentou-se do campo de batalha. Todavia, seus feitos foram de grande ajuda para o desenvolvimento de Sakura Haruno.

  • Ninjutsu: Mesmo dominando 4 elementos, Tsunade nunca demonstrou usá-los com eficácia. Tirando o ninjutsu médico, Tsunade tem um leque de jutsus bem inferior e inexplorados aos seus ex-companheiros. Isso fez ela perder um ponto nessa lista.
  • Taijutsu: Diferente de Sakura que mescla o chakra com seu punho para criar ataques físicos fortes, Tsunade não faz isso. Essa mulher é forte por conta própria! É um verdadeiro monstro! Não é à toa, ela quase venceu o Raikage em uma luta de braço. Contudo, para não perder para uma mulher, o Raikage apelou para a velocidade ao invés de força.
  • Resistência: Quando se fala em resistência, Tsunade é uma perita. Além de ter um corpo incrivelmente forte, ela ainda pode usar seu ninjutsu médico para se curar. Por outro lado, caso ela seja ferida fatalmente (como foi no caso de Madara), ela pode contar com a ajuda da Criação do Renascimento para reconstruir seus tecidos e órgãos afetados.

NOTA: 2

Orochimaru

Para obter a vida eterna, Orochimaru conduziu experimentos extremamente cruéis durante sua vida. Ele foi um dos primeiros antagonistas e o principal motivo de Sasuke ter adentrado ao lado obscuro. Porém, em Boruto, ele parece ter sossegado. Todavia, não dá para ficarmos com a guarda baixa quando se trata dele.

  • Ninjutsu: Para obter a tão sonhada imortalidade, Orochimaru pesquisou e aperfeiçoou diversos jutsus em sua longa vida. Ele tem em posse os 5 elementos da natureza e, além disso, ele ainda possui a Kekkei Genkai de Liberação de Madeira. Quando falamos em Ninjutsu, não podemos esquecer de suas técnicas proibidas. Só para exemplificar, Orochimaru consegue utilizar o Edo-Tensei, técnica que permite acoplar espíritos a corpos, trazendo-os novamente à vida. Ademais, ele ainda tem uma gama de outros kinjutsus, mas demoraria dias para citar todos. Ele é a verdadeira lenda dos jutsus, é provável que nos dias de hoje tenha ultrapassado o Kakashi.
  • Taijutsu: Diferente dos demais, Orochimaru não é um ninja muito apto para o Taijutsu. Claro, ele consegue sobreviver a ataques fortes, mas até adaptar-se, ele apanha um pouco. Como consequência, nessa ele perde um ponto.
  • Resistência: O real objetivo do Sannin era obter a imortalidade, entretanto, parece que ele já a obteve e nem sabe. Orochimaru já foi cortado no meio, teve parte de seus membros arrancados, foi selado e ainda continua vivo e saudável. Dentro os 3, ele é o que possui mais chances de suportar ataques, sejam eles quais forem.

NOTA: 2

Considerações finais:

Como eu disse anteriormente, foi difícil avaliar um que seja forte em todos os aspectos. Cada um tem sua afinidade e especialidade, uns são rápidos, outros fortes e alguns resistentes, mas se fosse para dar o veredito final, não resta dúvidas que Orochimaru estaria no topo.

Para defender isso vamos supor o seguinte: Orochimaru é o que mais aguenta ataques, e mesmo que sofra danos graves, ele pode usar a “artimanha” das cobras e voltar à sua versão anterior. Já Jiraiya e Tsunade não. A Tsunade não consegue deixar o Byakugou ativado por muito tempo, portanto, Orochimaru ganharia no quesito de uma luta demorada.

O fato do Jiraiya ser o mais fraco é simples: ele precisa de tempo para ativar seu Modo Sábio. Nesse ínterim, o ninja poderia ser atacado fatalmente, não dando chances de invocar os sapos para auxiliá-lo. A vantagem de Jiraiya seria a sua velocidade, mas em um campo aberto, ele facilmente poderia se ferir.

Tsunade é a mais forte da lista. Em contrapartida, é a mais lenta. Ela não conseguiria acompanhar os movimentos de Jiraiya e Orochimaru em luta direta, mas se acertasse algum deles, o golpe seria bem sério. Jiraiya não tem as mesmas propriedades curativas que Orochimaru e ela, portanto, fica em último lugar em todas as considerações.

Nota: Usamos como base este vídeo, porém fizemos algumas adaptações que, possivelmente seriam mais coerentes. Não estamos falando que Jiraiya é o mais fraco e Orochimaru é mais forte. Estamos apenas levantando hipóteses, basta vocês concordar ou discordar.

Mas e aí, o que achou? Esperamos que tenha curtido o post e que ele faça jus ao seu pensamento. Não esqueça de conferir nossos outros posts:

Matheus Gimenez

Sou apenas um jovem que gosta de animes e curiosidades do universo Geek.

Posts recentes

Teoria de Boruto: Naruto pode ser ressuscitado por Sasuke

Estamos em uma das sagas mais sinistras de todo Boruto. Um novo inimigo apareceu colocando…

11 horas atrás

Dragon Ball Super finalmente explica porque Goku nunca reviveu o Senhor Kaio

Senhor Kaio foi um dos mestres mais importantes para Goku, tendo ensinado ao Saiyajin técnicas…

16 horas atrás

Naruto Shippuden: os 5 melhores arcos do anime, ranqueados

A famosa franquia de Naruto apresentou personagens, lutas, poderes e histórias nunca vistas anteriormente. É…

16 horas atrás

Dragon Ball Super: Nova saga é confirmada após Moro

A Saga de Moro no mangá de Dragon Ball Super já está praticamente no fim…

17 horas atrás

Dragon Ball: as 5 transformações mais legais de Vegeta

Sentar e assistir Dragon Ball Z sempre que saia um episódio na TV aberta nunca…

18 horas atrás

Naruto: explicamos a forma do Nove-caudas

Na série animada de Naruto de Kishimoto, poucos conseguem se comparar com o poder esmagador…

19 horas atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.