Anime

Anime de Boruto explica por que Sarada é o membro mais fraco do clã

Assim como o antigo time 7, o novo vem passando por momentos difíceis quando se trata de confiança em suas habilidades. Em especial, Sarada Uchiha, que se envolveu em lutas recentes com os membros de Kara, além de ter visto seus amigos serem espancados.

Em episódios recentes, é explicado o motivo de Sarada ser o membro mais fraco do clã Uchiha em Boruto. Segundo o seu pai, Sasuke Uchiha, tudo está diretamente ligado ao condicionamento do Sharingan.

Anime de Boruto explica por que Sarada é o membro mais fraco do clã

O poder ocular do Sharingan, por séculos, foi uma ferramenta de guerra que só é ativado após gatilhos emocionais poderosos — como a morte de um ente querido. Quando Sarada ativou seu olho em Boruto, ela não passou por nada do tipo. Pelo contrário, a ativação do seu primeiro tomoe se deu após o forte sentimento de se encontrar com o seu pai.

A evolução do Sharingan se dá após traumas severos, onde a dor leva à evolução do doujutsu. Esse tipo de gatilho negativo sempre foi comum no clã, além de estar relacionado com a “maldição do ódio”. Personagens como Madara, Obito e o próprio Sasuke, foram alvos disso. No caso de Sarada, entretanto, ela não pode evoluir desde que não passe por coisa do tipo.

O maior problema disso tudo é que o presente momento vivido impede que Sarada evolua. No passado, por exemplo, os Uchiha serviam a força militar da aldeia e eram postos em serviço mesmo numa idade muito cedo. Assim, o desenvolvimento e controle do poder ocular era mais fácil e frequente.

O mundo de Boruto: Naruto Next Generations vive uma nova era, onde as gerações e países se dão bem e o poderio militar já não é como antes. Em outras palavras, o ambiente confortável é uma faca de dois gumes pois tempos fáceis geram pessoas fracas.

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.