Animes

Sasuke nunca mereceu Sakura, e Boruto prova isso

Sasuke e Sakura têm um relacionamento bastante conturbado. Sakura sempre almejou Sasuke, mas, durante boa parte de Naruto, foi deixada de escanteio pelo Uchiha.

Hoje, ambos são casados, mas será que Sasuke merece estar ao lado dessa kunoichi? 

O passado sombrio de Sasuke o tornou uma criança solitária. Em Naruto, ele se afastava de seus colegas porque não queria ter a companhia de ninguém. Sakura, no entanto, sempre infringia esse barreira criada pelo o Uchiha com suas falas e gestos amáveis. Ela era tão apaixonada por Sasuke que não se importava em ser ferida ou até mesmo humilhada por ele. 

Em diversos momentos, Sakura quase foi morta por seu amado, mas encontrou uma maneira de perdoar Sasuke. Essa conexão profunda que ela sentia pelo jovem solitário fez com que ambos se casassem e tivessem uma filha em Boruto: Naruto Next Generations, que ocorre 12 anos depois de Naruto Shippuden. 

Por que Sasuke não merece a Sakura em Boruto

Sarada é a filha de Sasuke e, no começo de Boruto, ela mal conhecia seu pai, pois Sasuke se manteve longe de sua família para cumprir missões fora de Konoha. Apesar do seu casamento com o Uchiha, Sakura foi basicamente forçada a criar Sarada como mãe solteira. E o pior de tudo é que ela ainda sentia obrigação de esconder de Sarada o passado de Sasuke, muitas vezes se negando a responder os principais questionamentos de sua filha. 

É fato que Sasuke evoluiu muito em Boruto, e a razão pela qual ele se manteve distante de sua família tem a ver diretamente com seu passado sombrio. Uma vez que cometeu muitos crimes, ele se sentia obrigado a se manter distante de Konoha para buscar sua própria redenção. 

Muitos podem achar essa atitude admirável, mas Sasuke não deveria ter abandonado sua família para se sentir melhor consigo mesmo. Imagina só você ter um filho e, em seguida, ir “comprar cigarro” simplesmente porque cometeu grandes erros no passado. Sim, às vezes falhamos, mas adianta alguma coisa abandonar sua vida atual para corrigir erros que ficaram lá atrás? 

Bom, ao ver a sua incompetência como pai, Sasuke pelo menos abriu mão do seu orgulho e se esforçou para criar um vínculo genuíno com sua filha. Se ele tivesse feito isso uma década antes, eu o consideraria o marido e pai do ano, mas chegou muito atrasado. 

Ainda assim, creio que há muitas formas de Sasuke compensar sua família pelo tempo em que se manteve longe de todos. Temos que ver como será o desenvolvimento da família Uchiha em Boruto, que pelo menos não está tão separada agora. 

Confira também

Todos os episódios de Naruto estão disponíveis na CrunchyrollNaruto Shippuden e a sequência atual da série, Boruto: Naruto Next Generations, também estão disponíveis na plataforma.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez
Tags: boruto

Posts recentes

Action Figure oficial de Chainsaw Man será o seu sonho de consumo

O anime de Chainsaw Man virá com tudo neste ano e uma das aquisições mais…

30/06/2022

Cosplay de Dragon Ball dá vida à Bulma com seu visual mais icônico

Cosplayers têm um grande talento para recriar o visual de personagens de animes, mangás e…

30/06/2022

Criador de One Piece mostra como será o visual do Franky quando ele for mais velho

Eiichiro Oda, o criador do mangá de sucesso One Piece, compartilhou uma ilustração especial para…

30/06/2022

Fã imagina como seria a filha do casal mais forte de Naruto Shippuden

Talvez provavelmente a grande maioria dos fãs de Naruto Shippuden torceram para o casal Jiraiya…

30/06/2022

O que acontece com os personagens de Naruto Shippuden que usam kinjutsu?

Em Naruto, Kinjutsu se trata de técnicas proibidas, mas muitos personagens usam e abusam delas…

30/06/2022

Estes personagens de Naruto poderiam ter alcançado o posto de Hokage se estivessem vivos

Naruto de Masashi Kishimoto é uma série bem longa e com várias mortes ao longo…

30/06/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.