Categorias Animes

Sasuke pode voar com o Rinnegan Supremo assim como Pain em Naruto?

Afinal, será que o Sasuke pode voar com o Rinnegan Supremo assim como Pain? O Olho de Samsara, popularmente conhecido como Rinnegan, é um dos Três Grandes Doujutsu que existem no mundo de Naruto.

O Rinnegan possui seis caminhos distintos um do outro, e o Caminho Deva é conhecido como aquele responsável por manipular as forças atrativas e repulsivas. 

Foi com o poder desse caminho que Pain voou por alguns instantes, bem como destruiu a Vila Oculta da Folha, o lar de Naruto Uzumaki. Na Quarta Guerra Mundial Ninja, Sasuke recebeu parte do poder do Sábio dos Seis Caminhos e despertou o Rinnegan Supremo.

Foto: Pierrot

O Rinnegan Supremo é um Doujutsu ainda melhor que o Rinnegan e permite o indivíduo acessar todos os poderes dele, inclusive o Caminho Deva. 

No entanto, se Sasuke tem acesso a todas as habilidades do Rinnegan, por que será que ele nunca voou? Uma vez que ele é capaz de usar o Shinra Tensei e o Chibaku Tensei – habilidades exclusivas do Caminho Deva – o Uchiha, em tese, tinha essa habilidade.

Essa é uma pergunta que somente o Sasuke Uchiha pode responder, mas tentaremos desvendar esse mistério com algumas hipóteses.

Sasuke pode voar com o Rinnegan Supremo?

Foto: Pierrot

Sasuke é um ninja bastante poderoso que pode se teleportar para os lugares com seu Ninjutsu Espaço-Tempo, então pode ser que para ele voar não seja necessário. 

Mas assim como todas as habilidades do Rinnegan, voar deve ser uma habilidade que consome muito chakra e, por esse motivo, Sasuke prefere deixá-la de lado. Pain era um cadáver controlado por Nagato Uzumaki, e o Clã Uzumaki era uma família conhecida principalmente pelos seus membros com altas reservas de chakra, logo não era problema para Nagato gastar parte de seu chakra voando.

Um outro possível porquê de Sasuke não usar essa habilidade do Caminho Deva é que talvez ele não a tenha. Dissemos acima que Sasuke tem todas as habilidades do Rinnegan convencional, entretanto, vale lembrar que ele nunca usou todas elas; provavelmente, Sasuke é limitado em algum aspecto bastante específico do Doujutsu.

Foto: Pierrot

Além disso, talvez a habilidade de voar não seja totalmente canônica na franquia. No mangá de Naruto Shippuden, Pain nunca utilizou a habilidade de voar, contradizendo totalmente a história do anime que mostrou ele voando. Na verdade, se formos analisar com cautela, nem mesmo Madara Uchiha usou o poder do Rinnegan para voar — ele voou somente quando adquiriu o Modo Rikudou.

Você acha que o Sasuke pode voar com o Rinnegan em Naruto?

Naruto Shippuden conta com 500 episódios e passou entre os anos de 2007 e 2017. O Shippuden é a sequência direta do Clássico e narra a evolução de Naruto Uzumaki, sobretudo o desenrolar da história através dos passos da Akatsuki.

A sequência de Naruto Shippuden é Boruto: Naruto Next Generations – série que narra a nova geração de ninjas do mundo shinobi, protagonizada por Boruto Uzumaki, filho de Naruto Uzumaki.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Quem é Daemon: Tudo sobre o novo vilão de Boruto

No mangá de Boruto, um novo principal personagem acabou de surgir: Daemon, o irmão de…

21/06/2021

Existe a possibilidade de Nagato ter revivido o Jiraiya também em Naruto Shippuden?

A morte de Jiraiya sem dúvida foi um dos momentos mais tristes do animes, onde…

21/06/2021

Esta é a prova de que Kakashi foi o pior professor em Naruto

O treinamento de um ninja certamente é um momento especial em sua vida. Levando em…

21/06/2021

O que Orochimaru poderia ter feito para obter sucesso em Naruto Shippuden?

O real objetivo de Orochimaru em Naruto sempre foi obter a imortalidade. E desde cedo,…

21/06/2021

Record of Ragnarok: Conheça todos 13 DEUSES do Torneio

A história de Record of Ragnarok trata de uma coalizão de várias divindades de todo…

21/06/2021

Afinal, o que mudaria se Naruto Uzumaki tivesse o Sharingan?

E se o Naruto não fosse filho do Quarto Hokage, mas sim filho de um…

21/06/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.