Animes

Sasuke seria capaz de derrotar Deidara sem a Liberação de Relâmpago em Naruto Shippuden?

Durante sua trajetória procurando por Itachi Uchiha, Sasuke acabou encontrando Deidara, um membro da Akatsuki de Naruto Shippuden que tomou ódio dos Uchiha assim que foi humilhado por um.

A luta contra Deidara foi uma das mais inesquecíveis de Naruto Shippuden, e Sasuke saiu vitorioso dela porque invocou um animal para o campo de batalha na tentativa de se esconder dentro dele para não ser atingido pela explosão do nukenin da Akatsuki.

O resultado do embate com Deidara acabou favorecendo Sasuke, mas será que se ele não tivesse usado a Liberação de Relâmpago, o resultado seria diferente em Naruto Shippuden?

Até hoje, muitos não concordam com o resultado deste combate, pois acham que Masashi Kishimoto, o criador de Naruto, acabou favorecendo Sasuke em diversos aspectos. Embora muitos achem que o verdadeiro vencedor tinha que ser Deidara, a verdade é que Sasuke já era um ninja formidável antes mesmo de lutar contra o nukenin.

Antes mesmo de lutar contra Deidara, Sasuke já havia desbloqueado os 3 tomoes do Sharingan e isso permitiu que ele descobrisse com mais facilidade os segredos da argila explosiva de seu inimigo.

Além disso, um dos grandes fatores que favoreceram Sasuke nessa luta foi a Marca da Maldição. A Marca da Maldição aumentava drasticamente os poderes e a agilidade de Sasuke e, portanto, pode-se dizer que foi ela um dos principais meios de defesa e ataque do Uchiha.

A Liberação de Relâmpago foi utilizada porque era a mais viável no momento, mas Sasuke não estava limitado a usar somente este poder contra Deidara. Sasuke poderia usar a Liberação de Fogo para cobrir uma área maior da argila de Deidara, e isso, sem dúvida, explodiria as bombas armadas pelo nukenin.

Em outras palavras, o relâmpago não foi a habilidade mais decisiva da luta. O Sharingan, a Marca da Maldição e principalmente a cobra Manda foram os principais elementos que fizeram de Sasuke o vencedor do combate.

Naruto Shippuden conta com 500 episódios e passou entre os anos de 2007 e 2017. A série é a sequência de Naruto Clássico e narra a fase da adolescência de Naruto Uzumaki, sobretudo o desenrolar da história através da Akatsuki. Atualmente, a história segue os eventos de Boruto: Naruto Next Generations – sequência do Shippuden.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Um dos personagens mais poderosos de Demon Slayer é a última pessoa que você espera

O que vem à sua mente quando falamos do Zenitsu? Um covarde caçador de demônios…

26/01/2022

Cosplayer criou uma versão barata de Zeke Yeager e resultado é hilário

Zeke Yeager foi introduzido como um chefe de Marley, com o objetivo de retomar o…

26/01/2022

7 aparições que todo mundo quer ver em Doutor Estranho 2

Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura está chegando e a Marvel deixou claro que o…

26/01/2022

Entenda o verdadeiro significado de Eren ter deixado a baseball cair em Shingeki no Kyojin

Durante o episódio 78 de Shingeki no Kyojin, podemos ver um flashback de Eren Yeager…

26/01/2022

Revelada sinopse do episódio 79 de Shingeki no Kyojin

Todos os olhos estão voltados para a temporada final de Shingeki no Kyojin, que vem…

26/01/2022

Fanart de Dragon Ball imagina uma fusão entre Gohan e Trunks do Futuro

Muitas gerações cresceram assistindo Dragon Ball, por isso ele é um dos animes mais amados…

26/01/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.