Anime

E se Madara Uchiha tivesse se tornado Hokage de Konoha no lugar de Hashirama?

Se você não sabe ou simplesmente não se recorda, a Vila Oculta da Folha apenas surgiu graças a Madara Uchiha e Hashirama Senju. Ambos os personagens queriam dar fim as guerras e todos os conflitos que existiam no mundo de Naruto.

Ainda quando criança, o maior desejo de Madara era de que todos se unissem e servissem bebidas um ao outro em total clima de paz. Nesse momento eles decidiram dar início a construção de um lugar em que todos pudessem viver tranquilos, ir a escola, não precisar matar ninguém e principalmente para que as crianças não fossem mandadas para a guerra.

E se Madara Uchiha tivesse se tornado Hokage de Konoha no lugar de Hashirama Senju?

Porém, tudo acabou dando errado. Os conflitos vieram e eles se tornaram grandes rivais da vida. Tanto Madara como Hashirama passaram a ser os representantes de seu povo e de suas famílias, liderando ataques uns aos outros o tempo todo. Mas com o passar do tempo, de alguma forma Hashirama conseguiu reconquistar Madara e após tanto tempo eles finalmente colocaram em prática o velho projeto.

Após tanta guerra, os Uchiha e os Senju formaram uma aliança. Não haveriam mais mortes e nem crianças morreriam mais.

Após todos estes eventos, é feita uma votação na vila para eleger o Primeiro Hokage de Konoha. Devido ao fato de a maioria desconfiar de Madara e de sua personalidade, Hashirama Senju acabou ganhando a votação. E curiosamente o próprio Hashirama desejava que Madara que fosse o Hokage, mas não aconteceu.

Mas afinal de contas, e se Madara tivesse se tornado o Hokage? O que mudaria na história? Quais seriam as atitudes do Uchiha mais poderoso do mundo?

Madara Hokage

Primeiramente podemos usar como base uma importante fala de Madara, onde ele diz o seguinte: “Um Deus à procura da estabilidade dividiu a sombra e a luz. E são esses opostos unidos que dão vida a todas as coisas no universo.” E em seguida completa afirmando que a felicidade para a aldeia só iria vir quando todos cooperassem e se ajudassem.

Ou seja, partindo desse ponto é possível imaginar que a ideia de Madara no poder teria como prioridade trabalhar com a união dos clãs, fazendo com que eles vivessem em harmonia. Outro detalhe importante é que o Uchiha também não sairia da Vila como antes. E se você também não tá lembrado disso, o real motivo da sua saída foi após começar a considerar a possibilidade de Tobirama se tornar o Segundo Hokage. Para ele, Tobirama odiava os Uchihas como ninguém, por esse motivo, ele preferiu se mudar para que nada de ruim acontecesse.

Nesse novo cenário sem a saída de Madara de Konoha, ele nunca se encontraria com Obito Uchiha. Partindo daqui, a história muda complemente pois Obito nunca atacaria Konoha, por isso Minato Namikaze não morreria e nem Kushina teria a Raposa de Nove Caudas liberada. Ou seja, a Bijuu nunca seria selada dentro do Naruto.

Em seguida confira também:

Créditos pela Teoria: Fred

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.