Anime

Se Minato inventou o Rasengan então como Ashura já usava em Naruto?

Em termos simples, o Rasengan é uma bola giratória que se forma na mão do usuário do jutsu. Ele foi criado por Minato Namikaze, que teve como base a Bola da Besta com Cauda, então como é possível Ashura usar o Rasengan?

Se Minato inventou o Rasengan em Naruto então como Ashura já usava?
Foto: Pierrot

Bem, a resposta é simples: Ashura nunca usou o Rasengan do Minato em Naruto.

A sua técnica se parece bastante e realmente pode confundir, mas ela é outra, e se chama Ame-no-mihashira. É uma forma melhorada da Espada Espiral, que também lembra o Rasengan do Quarto Hokage.

Foto: Pierrot

O usuário desse jutsu rotaciona o chakra, criando uma espiral com lâminas de vento. Ela foi inicialmente desenvolvida para cortar madeira.

Além disso, é importante lembrar que esses jutsus aparecem no episódio 465 de Naruto Shippuden, que é um dos vários fillers da série.

O Rasengan

Foto: Pierrot

Para o Rasengan funcionar ele precisa de três coisas simples:

  • Rotação: o usuário precisa girar seu chakra em várias direções ao mesmo tempo.
  • Potência: o usuário deve aumentar o volume e a densidade do chakra.
  • Contenção: o usuário deve combinar as duas primeiras etapas em uma esfera, e assim nasce o Rasengan.

Conter o chakra girando enquanto aumenta sua potencia é algo que Minato Namikaze levou três anos para fazer.

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Masashi Kishimoto. A história segue os passos de Naruto Uzumaki, que busca ganhar reconhecimento e se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho.

primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência, Naruto Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017. Naruto está disponível na Crunchyroll.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.