Anime

Se você já ouviu que Dragon Ball é “do diabo”, este é um dos motivos para isso

Compartilhar

Dragon Ball era uma série frequentemente associada ao diabo, e o autor seria supostamente satânico, e infelizmente esse boato impediu várias crianças de acompanharem o anime. Mas como isso começou, afinal?

Nos anos 90, quando os animes começaram a popularizar no ocidente, muitas crianças ficaram viciadas nessas histórias. Mas séries como Dragon Ball sempre fizeram referências a demônios, e os mais crentes acreditavam que isso era um problema, o que resultou até mesmo em panfletos alertando sobre o perigo da série:

Esse panfleto, por exemplo, explica que “Kakarotto” significa “Possessão Maligna”, e que “Kamehameha” são palavras usadas por bruxas e espíritas japonesas em ritos satânicos. Tem muitas outras mentiras assustadoras aí também.

Todo esse boato se espalhou como fogo, e como você pode imaginar, muitos pais ficavam preocupados com o que os seus filhos consumiam na televisão. Felizmente, essa demonização desapareceu com o tempo e animes como Dragon Ball estão cada vez mais inseridos no mainstream.

Quanto ao motivo para Dragon Ball ter referências para demônios, é simplesmente porque a série é baseada em Jornada Para o Oeste, um conto budista onde o elenco enfrenta muitos demônios.

Confira também:

Dragon Ball está disponível na Crunchyroll.

Modificado em 22/11/2022 10:56

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Tags: dragon ball