Categorias Animes

5 Principais semelhanças entre Naruto, Asta e Midoriya

É muito assustadora a semelhança dos protagonistas de Naruto, Black Clover e My Hero Academia. Mas não se assuste! Não estamos falando da aparência, mas sim nas suas histórias e jeito de ser.

Um dos grandes trunfos de assistir cada personagem sem enjoar é a determinação de cada um. Cada um deles são personagens que desejam ser reconhecidos em seu universo, seja como Hokage (Naruto), Rei Mago (Asta) ou Herói n° 1 (Midoriya).

Com intenção de reforçar a ideia de semelhança dos personagens, abaixo reunimos 5 fatos que comprovam que as obras têm uma ligação muito igual. Confira!

1 – Todos possuem rivais:

Inicialmente, em shonen os protagonistas não possuem um grande poder para conquistar seus objetivos. Para contornar essa situação, geralmente os autores inserem amigos/rivais para eles como forma de inspiração para concluírem suas metas.

Respectivamente, temos eles: Yuno, Sasuke e Bakugou. Óbvio, cada personagem tem sua própria história e relacionamento com seu rival. No entanto, trazê-los não faz com que o protagonista seja o centro dos holofotes. Por tanto, a distribuição de fama é similar.

2 – Possuem o mesmo objetivo:

Independente se é o Líder de sua vila, o Mago mais poderoso do reino ou até mesmo o Herói n° 1 do Japão, todos eles possuem o mesmo sonho. Naruto sonha em tornar-se o Líder, Asta o Mago, e Midoriya o Herói. Para isso, todos eles batalham intensamente todos os dias para provar cada vez mais de seu poder.

3 – Incrível força de vontade:

Uma característa principal, e com certeza marca cada personagem é sua força de vontade. Independente do que os outros falam, todos eles tentam todo dia dar o melhor de si mesmo, provando ao mundo que mesmo vindo de baixo eles podem ser muito poderosos.

4 – Não tiveram muito poder no início:

Diferente de seus rivais, Naruto, Asta e Midoriya era fracos no início, mesmo sendo os protagonistas. Contudo, sua persistência e personalidade fizeram com que eles treinassem cada dia, assim superando seus limites.

Mas aí, quem não se lembra de Naruto, que no começo era atrapalhado e fraco, o Asta que não foi abençoado pela magia e o Midoriya que não nasceu com nenhum poder. Afinal, isso que faz eles serem quem são! Todos superam as suas adversidades.

5 – Todos têm mentores incríveis:

Por fim, não podemos esquecer de mencionar as lendas que treinaram e serviram de inspiração para esses personagens. Sem dúvidas, Jiraiya, Yami e All Might serviram como base principal para a elevação dos poderes dos protagonistas.

Entretanto, cada um tem formas e desenvolvimento diferente dos outros. Por isso, a evolução de cada personagem é bem distinta e interessante.

Mas e você, sabia de alguma desses fatos? Confira também nossos outros posts.

Matheus Gimenez

Sou apenas um jovem que gosta de animes e curiosidades do universo Geek.

Posts recentes

Entenda como funciona o Bastão Mágico do Goku em Dragon Ball

Diferente de outras obras shonen, armas em Dragon Ball não são de muita utilidade. Alguns…

4 horas atrás

Afinal, o Instinto Superior torna o Goku invencível em Dragon Ball Super?

Além de ser o protagonista de Dragon Ball, Goku ainda é um guerreiro da raça…

19 horas atrás

Entenda como Cell pode retornar em Dragon Ball Super

É assustador pensar que um vilão como Cell possa voltar em Dragon Ball Super, mas…

23 horas atrás

5 diferenças estranhas entre os filmes da Marvel e os quadrinhos

Adaptar uma série de quadrinhos para os filmes, sem dúvida, é um desafio em tanto.…

2 dias atrás

Entenda como Piccolo pode se tornar importante de novo em Dragon Ball Super

E se eu falar para você que existe uma forma de Piccolo se tornar importante…

2 dias atrás

5 hábitos estranhos que todo Saiyajin possui em Dragon Ball

Os Saiyajins, a raça alienígena mais falada de Dragon Ball, é repleta de mistérios e…

2 dias atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.