Anime

Shingeki no Kyojin: As melhores reviravoltas que a última temporada apresentou

A última temporada de Shingeki no Kyojin trouxe muitas reviravoltas que foram cruciais para que as peças finais do grande quebra-cabeça de Hajime Isayama se encaixassem perfeitamente.

E embora tenha apresentado bastante informação útil, para a felicidade de todos, ela ainda não terminou. A continuação da quarta temporada será lançada em 2022 e promete encerrar de uma vez por todas um dos animes mais populares da atualidade.

Visando lembrar da primeira parte da última temporada de Shingeki no Kyojin, nós separamos abaixo algumas das melhores reviravoltas que aconteceram no enredo. Confira!

O ataque de Eren a Liberio

Shingeki no Kyojin: As melhores reviravoltas que a última temporada apresentou

Willy Tybur, líder da família Tybur, estava impulsionando em Liberio, cidade de Marley, um discurso de encorajamento. Nele, ele explicou um pouco sobre a história de Helos e do rei Tybur, mas assim que Willy declarou que Marley esmagaria Paradis, um inimigo apareceu: Eren Yeager.

Eren matou Willy e despertou a fúria de Lara Tybur, o Titã Martelo de Guerra, que lhe rendeu uma luta rápida, mas boa.

Foi uma das melhores coisas que aconteceram na última temporada, exceto pelo fato de que Sasha morreu enquanto ela e os outros fugiam de Marley, o que foi, com certeza, triste.

Zeke usando seu fluido espinhal para criar titãs puros

No passado, Zeke já havia usado seu fluido espinhal para transformar Eldianos em titãs puros — exatamente o que aconteceu com a mãe de Connie.

Quando ele e os outros Marleyanos chegaram à Paradis, eles trouxeram algumas comidas exóticas do país, que incluíam um vinho delicioso. No entanto, esse vinho tinha uma surpresa dentro dele realmente assustadora.

Zeke colocou seu fluido espinhal no vinho e deu para os soldados de Paradis beber. Já era tarde quando os outros descobriram isso, pois Zeke já havia usado seu poder e transformado inúmeros da equipe de Levi em titãs. Falco, que também entrou em contato com o vinho, quase virou um titã, mas como ele estava longe do controle de Zeke, nada lhe aconteceu.

A conversa de que memórias passadas podem influenciar as atuais

Sabemos que Armin nunca teve sentimentos profundos por Annie Leonhart, a Titã Fêmea. No entanto, a última temporada mostrou ele indo visitar o corpo cristalizado dela na prisão, mostrando que algum sentimento novo havia surgido em seu coração.

Eren se aproveitou desse fato e especulou a possibilidade de que Bertolt, que foi amigo de Annie e o antigo Titã Colossal, estivesse influenciando Armin, o novo Colossal.

No caso não seria um controle mental, e sim uma leve influência por causa das memórias antigas. Armin ainda tem controle sobre seu corpo e ações, mas ele pode se tornar cada vez mais o Bertolt em decorrência das memórias.

A revelação do Plano Eutanásia de Zeke

Zeke está usando Eren para executar o “Plano Eutanásia”. Em suma, esse plano visa acabar com o sofrimento Eldianos de uma vez por todas, deixando-os inférteis para que a raça não procrie mais e morra aos poucos.

Mas para que isso aconteça, Zeke precisa do poder do Titã Fundador, ou melhor, do seu irmão mais novo, Eren.

Zeke não quer que Paradis seja invadida por nenhum país, tampouco ameace os países exteriores, por isso quer acabar com a raça de forma “pacífica”, sem dor ou sofrimento.

Invasão do exército de Marley em Paradis

O último episódio da primeira metade da 4ª temporada de AOT terminou com a invasão de Marley em Paradis e, ao que tudo indica, Eren lutará novamente contra Reiner Braun, o Titã Blindado.

Será a vingança perfeita de Marley depois da destruição que Eren causou em Liberio, bem como uma grande reviravolta em Shingeki no Kyojin, mas o resultado desse conflito só sairá dentro de um ano.

Até lá, resta a gente roer os dedos de ansiedade ou continuar Shingeki através do mangá que, por sinal, terá seu último capítulo lançado no dia 9 de abril.

Leia também!

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz