Anime

Se o Susanoo é de Obito Uchiha por que ele tem a cicatriz de Kakashi em Naruto?

Uma grande pergunta que assola parte da comunidade de Naruto e segue sendo um mistério é a respeito do Susanoo de Obito. Mas antes vamos entender um pouco desta criatura.

O Susanoo nada mais é do que uma das técnicas que o usuário de Sharingan ganha após despertar os poderes do Mangekyo Sharingan. Quando ativado, um gigantesco humanoide de Chakra é formado em volta do corpo daquele que carrega o Mangekyo. Além de serem armas mortais, eles funcionam também como uma espécie de escudo e podem até mesmo usar diversas armas.

Se o Susanoo é de Obito Uchiha por que ele tem a cicatriz de Kakashi em Naruto?

Sabemos que Kakashi Hatake recebeu os olhos de Obito Uchiha, assim ele conseguiu despertar o Susanoo. Mas afinal, se olhos eram de Obito, por que o Susanoo tem a cicatriz de Kakashi?

Apesar de isso nunca ter sido revelado, a série deixou em aberto, o que nos permite teorizar e responder essa perguntar. A resposta é simples: O Susanoo é de Obito, mas como estava em posse de Kakashi, o doujutsu se adaptou ao usuário, fazendo com que suas características fossem atríbuidas a ele.

Ou seja, o gigante humanoide pertence a Obito Uchiha mas apenas possui semelhanças com Kakashi. O mesmo aconteceria caso Obito despertasse o Susanoo, ele teria o mesmo poder mas mudaria de visual e talvez até de cor. Além disso, ainda vale ressaltar que este Susanoo tinha o Chakra de Hagoromo, o que fez dele algo tão poderoso e talvez por esse motivo ele já tenha conseguido saltar para sua forma perfeita.

No final da Guerra, Kakashi diz “Obito, obrigado por ter me emprestado poder novamente”. Nesse momento Obito sai de Kakashi para se encontrar com Rin, levando com ele os Mangekyou e suas técnicas emprestadas.

E aí, o que vocês pensam disso? Comenta aqui embaixo!

Em seguida confira também:
Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.