Animes

Temporada final de Attack on Titan pode não ser o fim do anime

Escrito e ilustrado por Hajime Isayama, o mangá de AoT teve seus capítulos publicados na editora Kodansha de 2009 até 2021, totalizando 34 volumes. A história de monstros humanoides ganhou um total de 4 temporada, sendo as 3 primeiras produzidas pelo Wit Studio e a última pelo MAPPA.

Finalmente, a segunda parte da temporada final de Attack on Titan chegou neste domingo, às 17:45 na Crunchyroll e Funimation, dando continuidade às reviravoltas da história e apresentando a clássica luta entre Titãs, que deve acontecer com ainda mais intensidade que as temporada anteriores.

A parte final pode não ser, de fato, o fim da obra

Apesar de o nome completo dessa temporada ser Attack on Titan Final Season, há indícios de que ela pode não ser o fim desse anime que tanto amamos. Em primeiro lugar, se levarmos em conta os eventos do mangá que ainda não foram introduzidos na série, é de se esperar que o anime receba mais episódios ou uma continuação. Muitas alianças e personagens levarão tempo para ser explorados, logo apenas 12 episódios podem não ser o suficientes.

Além disso, a chegada do filme Jujutsu Kaisen 0 pode estimular os lucros do MAPPA, o que pode fazer com que o estúdio estenda a animação de Attack on Titan para os cinemas para colher ainda mais receita. Ou melhor, o estúdio pode lançar um filme contando uma história que antecede a primeira temporada, assim como fez com Jujutsu Kaisen.

No entanto, o único problema de estender a temporada final seria encarar a fúria dos fãs, que certamente estariam com vontade de ver o ápice da série o mais rápido possível. Antes da chegada da quarta temporada, os fãs foram levados a pensar que ela encerraria a história de uma vez por todas. No entanto, após o final da primeira parte da temporada final, todos descobriram que ela iria continuar através de uma segunda parte.

Embora fazer o público esperar ainda mais para ver o clímax da temporada final seja uma ótima tática de marketing, muitos podem desgostar da decisão e simplesmente abandonar o show. Por esse motivo, o estúdio MAPPA terá que analisar como será o rendimento dessa temporada. Se ele for bom, eles podem se arriscar e criar um filme final, mas caso seja ruim, terão que realmente terminar a temporada nessa segunda parte.

Confira também:

A segunda metade de Attack on Titan estreou na Crunchyroll às 17:45 do dia 9 de janeiro. Programe seu tempo e não deixe de acompanhar as reviravoltas. Sasageyo!

Caso você não saiba, Shingeki no Kyojin é uma série de mangá escrita e ilustrada por Hajime Isayama. O mangá encerrou em 2021, mas o anime segue em lançamento e está disponível na Crunchyroll.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Como Mestre Kame ganhou o apelido de Jackie Chun em Dragon Ball?

O Mestre Kame de Dragon Ball adotou alguns nomes diferentes ao longo de sua vida, e Jackie…

24/01/2022

Pôster de fã imagina como seria o Hulk-Verso no MCU

Uma nova peça de arte uniu Eric Bana, Edward Norton e Mark Ruffalo para um…

24/01/2022

Como Vegeta se explodiu contra Majin Boo em Dragon Ball Z?

A cena em que Vegeta se explode em Dragon Ball Z para salvar todos de…

24/01/2022

Afinal, qual era a habilidade especial do Rinnegan do Pain em Naruto Shippuden?

O Rinnegan é um dos três grandes doujutsu de Naruto Shippuden e foi despertado por…

24/01/2022

Cosplay de Sakura recria o melhor momento da heroína em Naruto

Um novo cosplay de Sakura Haruno dá vida para um dos seus melhores momentos durante…

24/01/2022

Teoria de Demon Slayer: Nezuko poderia se tornar uma Lua Superior

Como um Demônio em Demon Slayer, Nezuko Kamado nunca deixa de surpreender. Embora ela tenha…

24/01/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.