Categorias Animes

Se o Tenshinhan é humano, por que ele tem 3 olhos em Dragon Ball?

Por que Tenshinhan tem 3 olhos? Qual a origem dele em Dragon Ball, afinal?

Tenshin foi apresentado pela primeira vez em Dragon Ball Clássico, nos torneios de artes marciais, onde enfrentou o Goku. Eventualmente, o personagem se tornou um aliado e ajudou o Saiyajin em várias batalhas.

Embora Tenshinhan tenha participado do Torneio do Poder, o seu nível está longe do de Goku e cia. Por conta disso, o show nunca se aprofundou em sua história e nem tentou sequer explicar porque ele tem três olhos. Mas nós sabemos!

O criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, juntamente com os guias oficiais da série — Daizenshuu — explicam a origem de Tenshin.

De acordo com o livro, no passado, existiu uma raça chamada “Povo de Três Olhos” que se estabeleceu no planeta Terra há muito tempo. Ou seja, Tenshin não é terráqueo. Na verdade, ele é um dos descendentes dessa raça, sendo também o único membro que conhecemos.

O propósito do olho

Agora que sabemos a origem de Tenshin, qual seria a utilidade de um terceiro olho? Toriyama explica que esse olho dá o poder de ver a verdade. Essa habilidade, aliás, foi perdida por Tenshin ao ser treinado por um vilão chamado Shen, pois o olho deve ser usado para o bem apenas.

Do lado externo, o terceiro olho representa sabedoria dos ensinamentos do budismo e hinduísmo. Vale lembrar que o personagem é inspirado, em grande parte, pela cultura chinesa.

Você sabia por que Tenshinhan tem 3 olhos? Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.