Anime

Teoria bizarra de Dragon Ball Z explica a verdadeira origem do poder de Goten

De todos os Saiyajins que foram apresentados em Dragon Ball Z, Goten foi aquele que conseguiu ativar a transformação Super Saiyajin na idade mais jovem. Uma teoria bizarra de fã explica qual a origem desse poder todo, e acredite ou não, faz sentido.

Como você deve lembrar, após o treinamento de Goku e Gohan na Sala do Templo na saga Cell, Goku determinou que ele e seu filho ficariam com o Super Saiyajin ligado o tempo todo. Essa estratégia iria minimizar a tensão física e consumo de energia. É justamente nesse período que Goku e Chichi conceberam Goten.

É importante considerar que, embora Trunks também tenha se tornado Super Saiyajin muito jovem, ele já treinava de forma intensa com seu pai. Trunks não só lutava contra Vegeta, como também fazia uso da câmara de gravidade. Mas Goten, por outro lado, se tornou Super Saiyajin ainda mais jovem e todo o seu treinamento basicamente era com a ajuda da Chichi.

Foto: Toei Animation

As células S

De acordo com o criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, o Super Saiyajin foi posteriormente facilitado por algo que ele se referiu como “células s”, que são carregadas no sangue dos Saiyajins e a quantidade determina a transformação. Como Goku presumivelmente possuía uma quantidade grande de células S, e ele estava em Super Saiyajin quando o garoto foi concebido, a quantidade de células S para seu filho provavelmente aconteceu de forma anormal.

Quando Cell deu 10 dias para Goku e os outros heróis se prepararem, além de Goku ter ficado com a forma de Super Saiyajin o tempo todo, ele fez mais do que treinar, pois foi naqueles dias que a Chichi engravidou de Goten. Portanto, tudo está conectado, o que explica a origem do poder de Goten. Infelizmente, Goten é um dos muitos personagens sem espaço em Dragon Ball, mas esperamos que isso possa mudar no futuro.

Relacionados:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.