Anime

Teoria de Dragon Ball explica o motivo para ainda existir dinossauros na série

Dragon Ball é um mundo onde tudo é permitido, desde cachorros falantes, carros voadores até dinossauros. Com tantas coisas fora do comum, fica quase impossível questionar a natureza das criaturas.

Mas se Bills exterminou os dinossauros, por que eles ainda existem em Dragon Ball?

Teoria de Dragon Ball explica o motivo para ainda existir dinossauros

Nos primeiros capítulos, Bills revela que se recorda da Terra e que foi lá que causou a extinção dos dinossauros. Pode parecer contraditório, uma vez que o mundo de Dragon Ball ainda conta com várias destas criaturas, mas existe uma explicação para isso.

O criador de Dragon Ball possui um outro mangá chamado Dr. Slump, protagonizado por Arale, que se passa no mesmo universo de Dragon Ball. Então os mesmos eventos atingem os dois lugares. A explicação para existir dinossauros em Dragon Ball está no capítulo 11 de Dr. Slump.

Lá, Arale viaja no tempo e salva diferentes espécies de dinossauros ao evitar que um meteoro gigantesco atingisse os dinossauros.

Então se Dragon Ball mudou a narrativa dos fatos para “Bills exterminou os dinossauros”, isso significa que aquele meteoro foi enviado pelo próprio Bills no passado. Felizmente a Arale estava lá nesse exato momento e rebateu o meteoro, fazendo ele mudar de rota e assim nasceu a lua. Confira abaixo:

Logo após enviar seu ataque, Bills pode simplesmente ter ido dormir, sem se certificar do seu trabalho – o que não é muito difícil já que ele é bastante preguiçoso.

Vale lembrar que Arale é uma grande piada em Dragon Ball. Ela é ridiculamente forte e por isso teria conseguido rebater o suposto ataque de Bills que teria exterminado os dinossauros.

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. O anime de Dragon Ball Super está disponível na Crunchyroll. Enquanto isso, você pode acompanhar o mangá na Manga Plus

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.