Anime

Teoria de Dragon Ball explica por que as lutas parecem tão longas

Compartilhar

Dragon Ball possui lutas muito longas, o que muitas vezes se torna uma das principais críticas dos fãs, porque pode parecer muita enrolação desnecessária. No entanto, há uma teoria que explica por que as lutas parecem tão longas.

A luta entre Goku e Freeza, por exemplo, durou 18 episódios, que seguiu após outros 10 episódios onde o tirano lutou contra Vegeta, Piccolo, Kuririn e Gohan.

Falando especificamente sobre a luta contra Freeza, ela é um caso especial porque Freeza revelou que o planeta Namekusei explodiria em 5 minutos, mas isso levou 9 episódios, o que resultou em muitas piadas e memes.

Por que as lutas em Dragon Ball parecem tão longas

Uma velha teoria postula que as lutas de Dragon Ball acontecem muito rápido, porque os personagens se movem em velocidades altíssimas. Então, elas são desaceleradas, para que o público possa ver.

Os níveis de Goku e Freeza estavam na casa de milhão, então se alguém com um nível mais baixo do que eles pode parar uma bala em movimento, isso significa que Goku e Freeza estão se movendo muito mais rápido do que parece. Dito isso, é realmente possível que o planeta Namekusei explodiu em 5 minutos como prometido pelo Freeza, mas tudo foi retardado para que os fãs pudessem acompanhar, e o resultado são os 9 episódios que se seguiram.

Também há a questão de produção do anime e mangá

Pulando um pouco para fora do contexto do anime, também há o problema de produção do mangá. Quando Dragon Ball Z foi ao ar no Japão, Akira Toriyama ainda estava escrevendo e desenhando o mangá. Para ser mais preciso, quando a luta entre Goku e Freeza começou no anime (em  24 de abril de 1991), Toriyama ainda precisava terminá-la no mangá.

Para um anime não se aproximar do material de origem, a maioria dos estúdios criam preenchimentos, sejam eles diálogos ou cenas extras. No caso da batalha entre Freeza e Goku, há muita conversa fiada, são longos e excessivos discursos.

Confira também:

O anime de Dragon Ball está completo na Crunchyroll. O mangá tem seus capítulos publicados na Manga Plus.

Modificado em 07/04/2022 12:18

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Tags: dragon ball