Animes

Teoria de Dragon Ball explica que a forma mais poderosa do Gohan vem da sua mãe

Gohan é um dos personagens mais fortes de Dragon Ball e definitivamente teria superado Goku se não tivesse parado de treinar. Pode parecer difícil imaginar o filho mestiço de um Saiyajin de classe baixa se tornar tão poderoso, mas a explicação pode estar em sua mãe.

De acordo com uma teoria de Dragon Ball, talvez o potencial de Gohan venha da sua metade terráqueo, que pode ser a chave para desvendar seu incrível poder.

Antes de mais nada, é importante lembrar que os mestiços de Saiyajin são mais poderosos do que os Saiyajins puros. Até hoje, muitos fãs acreditam erroneamente que os genes Saiyajins seriam diluídos se eles tivessem filhos com raças mais fracas e consequentemente seriam mais fracos também. No entanto, tanto Gohan como Trunks são exemplos claros de que isso não é verdade, e até mesmo Vegeta admite que mestiços são mais talentosos.

Segundo uma teoria do Reddit, quando Gohan teve seu potencial desbloqueado pelo velho Kaioshin, as suas transformações Saiyajins se tornaram desnecessárias pois ele já estava usando todo seu potencial, e se Gohan não estava contando com seus poderes de Saiyajin, então sua fonte de poder vem de outro lugar. O único outro lugar possível de onde poderia vir é seu lado terráqueo. A teoria então postula que todos os humanos são capazes de níveis incríveis de poder em Dragon Ball, mas eles devem ser desbloqueados por meio de um catalisador especial como o Velho Kaioshin.

Isso é reforçado também quando o Ancião de Namekusei desbloqueia o potencial de Kuririn, fazendo dele um lutador muito mais forte de forma tão repentina. Se a teoria do Reddit estiver certa e os dois exemplos forem válidos, então esse é mais um motivo para acreditar que o potencial inacreditável de Gohan veio da Chichi.

Além disso, o lado humano de Gohan também é referenciado no mangá de Dragon Ball Super, durante a sua atuação no Torneio do Poder. Segundo Gohan, ele queria se concentrar no seu lado humano, sem se tornar um Super Saiyajin. Interessante, não é mesmo?

Confira também:

O anime Dragon Ball está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você pode ver o anime de Dragon Ball na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na Manga Plus.

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Demon Slayer – Episódio 8 (15) da 2ª temporada: Data de Lançamento

O episódio 7 (também conhecido como episódio 14) da 2ª temporada de Demon Slayer: Kimetsu no…

16/01/2022

Fã de One Punch Man descobre qual é a velocidade do Saitama

Tentar calcular a velocidade do Saitama não parece fazer sentido, porque ele aparentemente não tem…

16/01/2022

Fã de One Punch Man usou o Google Maps e encontrou a casa do Saitama na vida real

O prédio do Saitama geralmente é o palco de conflitos e de encontro de alguns…

16/01/2022

Estes foram os Uchiha que nunca despertaram seus poderes especiais do Mangekyo em Naruto Shippuden

O Mangekyo Sharingan é a evolução do Sharingan em Naruto. Em toda a série, poucos…

16/01/2022

Este era o nome original do Gaara em Naruto Shippuden e ele era totalmente diferente

Gaara do Deserto se tornou um dos personagens favoritos dos fãs de Naruto mas o…

16/01/2022

4 qualidades que todo vilão de Dragon Ball precisa ter para ser bom

Poucos vilões se destacaram em Dragon Ball, se tornando os melhores entre o público, mas…

16/01/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.