Animes

Teoria de Dragon Ball GT explica para onde Goku foi no último episódio

Dragon Ball GT é um spin-off lançado em 1996 que conta com 64 episódios. Apesar de não fazer parte da história canônica de Dragon Ball, o anime é considerado por muitos uma obra prima pois traz momentos incríveis e arrepiantes.

Porém, o final do anime não deixou os fãs nada satisfeitos. No último capítulo, Shenlong pergunta se Goku vai com ele, e logo em seguida o Saiyajin sobe nas costas do Dragão sem falar nada. 

Vegeta questiona para onde Goku estaria indo mas ele apenas responde que agora a segurança da Terra está em suas mãos e vai embora voando com Shenlong.

Para onde ele foi no final de Dragon Ball GT?

Segundo uma teoria, quando Goku engoliu a Esfera de Quatro Estrelas e ela foi parar na sua testa, ele automaticamente criou um vínculo com Shenlong. Ele finalmente percebeu que foi o responsável por praticamente todos os pedidos feitos ao Dragão para reparar erros. Nesse momento, o Saiyajin se deu conta de que ele era o principal responsável por causar todos aqueles problemas para a Terra.

Freeza, por exemplo, apenas veio à Terra para se vingar de Goku. Enquanto isso, Cell nunca existiria se não fosse pelo pequeno Goku, e nem Majin Boo teria despertado já que ele não teria energia suficiente do Gohan. Ou seja, Goku sempre atraiu coisas ruins. Então, nesse momento, levando em conta que Goku é um ser extremamente poderoso, ele pode ter decidido que quando tudo acabasse, ele iria embora com Shenlong.

Mais um bom motivo que reforça isso é o fato de Goku já estar praticamente morto mas mesmo assim conseguir se levantar e ainda realizar a Genki Dama para acabar com Ômega Shenlong. Nesse momento em questão, o mais provável é que ele recebeu ajuda direta de Shenlong já que seria impossível fazer aquilo naquele estado.

E caso você não tenha percebido, quando Goku vai embora, Pan encontra a roupa dele caída no chão, o que eventualmente seria passada para o pequeno Goku Jr. No entanto, a roupa do Goku estava com ele quando ele foi embora. Isso significa que Goku não estava mais entre seus amigos. Ele morreu e aquilo seria apenas uma representação do seu espírito. Essa mesma ideia é reforçada mais tarde, quando Goku entra no inferno para se despedir de Piccolo – o que mostra que ele não estava mais entre os vivos, mas sim que se tornou alguma entidade ao lado de Shenlong.

Desse ponto em diante, Goku pode ter passado a proteger a Terra de longe. Interessante, não é mesmo?

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você ver o anime de Dragon Ball Super na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na MANGA Plus

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Fã de My Hero Academia faz um adorável cosplay de Himiko Toga

Para entrar na pele de Himiko Toga é preciso mais do que um simples disfarce…

22/10/2021

Fã de My Hero Academia faz um ousado cosplay de Camie Utsushimi

De todos os personagens de My Hero Academy, não conhecemos nenhuma heroína que tenha deslumbrado nossos olhos…

22/10/2021

Goku finalmente descobre quem era o seu pai, Bardock, em Dragon Ball Super

Dragon Ball tem seu folclore como uma coisa bem complicada, além da série ter se…

22/10/2021

Por que aquele personagem teve que morrer em Demon Slayer?

A morte de Kyojuro Rengoku em Demon Slayer: Mugen Train nos despertou um grande sentimento…

22/10/2021

Por que Naruto não usa seus clones para fazer seu trabalho em Boruto?

O sonho de Naruto Uzumaki desde o Clássico era se tornar Hokage. Atualmente, em Boruto:…

22/10/2021

Afinal, Gohan Místico era o personagem mais forte de todos no final de Dragon Ball Z?

Embora tenha encerrado em 1996, Dragon Ball Z continua sendo uma das séries de anime…

22/10/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.