Anime

Teoria de Dragon Ball Super explica por que ainda existem dinossauros na série

Dragon Ball é um mundo onde tudo é permitido, desde cachorros falantes, carros voadores e até dinossauros. Com tantas coisas fora do comum, fica quase impossível questionar sua natureza. No entanto, o assunto envolvendo os dinossauros em Dragon Ball é bastante intrigante por alguns motivos.

Afinal, nos primeiros capítulos de Dragon Ball Super, Bills revela que se recorda da Terra e que foi lá que causou a extinção dos dinossauros. Pode parecer contraditório, uma vez que o mundo de Dragon Ball ainda conta com várias destas criaturas, mas pode existir uma explicação para isso.

Teoria de Dragon Ball Super explica por que ainda existem dinossauros na série

O criador de Dragon Ball tem outro mangá e esse mangá se passa no mesmo mundo de Dragon Ball. Ele se chama Dr. Slump e a protagonista é a Arale. No capítulo 11 deste mangá, a Arale volta no tempo para evitar que um meteoro atingisse os dinossauros e causasse sua extinção.

A teoria postula que esse meteoro na verdade era o ataque de Bills que exterminaria os dinossauros. E como visto no capítulo 11 de Dr. Slump, a Arale conseguiu rebater esse meteoro, mandando ele para outra direção, o que acabou se tornando a lua.

Como os mangás se passam no mesmo mundo e a Arale evitou a extinção dos dinossauros que Bills sugeriu ter exterminado, então é totalmente provável que esses fatos possam estar ligados um ao outro.

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você pode ver o anime de Dragon Ball na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na Manga Plus.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.