Animes

Teoria de fã explica o verdadeiro motivo para Gohan usar óculos em Dragon Ball Super

Gohan é o filho de Goku e Chichi e, por esse motivo, é um híbrido entre saiyajin e humano. Por ser metade saiyajin, Gohan consegue realizar coisas impossíveis para um ser humano comum, como se transformar e evoluir drasticamente com o auxílio do zenkai. 

Embora o primeiro filho de Goku seja um dos guerreiros mais fortes e populares de Dragon Ball, a introdução dele em Dragon Ball Super deixou os fãs da franquia de Akira Toriyama perplexos pelo simples fato do saiyajin ter começado a usar um acessório que ele nunca utilizou antes. 

Depois que Dragon Ball Z chegou ao fim, Gohan tornou-se um estudioso e deixou o treinamento de lado. Até aí tudo bem, pois todos sabemos que Gohan nunca foi um viciado em lutas assim como seu pai e Vegeta. No entanto, por algum motivo bastante curioso, ele passou a usar óculos quando Dragon Ball Super veio à tona. 

Uma vez que Gohan tem o sangue saiyajin, é até estranho que ele necessite de óculos. Na verdade, segundo uma teoria de um usuário do Reddit, Gohan não tem nenhum problema de visão.

Mas se a visão do Gohan é boa, por que usar um óculos?

Segundo o autor da teoria, como Gohan é metade Saiyajin, é natural que os sentidos dele sejam bastante refinados em comparação a qualquer humano convencional.

O filho de Goku consegue se movimentar em alta velocidade e, ao mesmo tempo, ler os movimentos que estão sendo executados por aqueles que estão ao seu redor, algo que um humano comum possivelmente seria incapaz de fazer. 

Em outras palavras, Gohan não usa óculos para corrigir um problema na visão dele, mas sim para piorar seus sentidos. Pensa bem, como os sentidos de Gohan são muito apurados, fazer coisas simples como ler e digitar, por exemplo, talvez não sejam as tarefas mais fáceis para ele.

Como ele é um estudioso, possivelmente deve ler um livro a todo momento, e é justamente por causa disso que Gohan usa óculos, para conseguir ler e fazer outras sem que seus sentidos de saiyajin fiquem muito apurados.

Vale lembrar que Gohan tem 50% do sangue de uma raça guerreira, ou seja, o corpo dele foi feito para ficar em alerta o tempo todo.

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você ver o anime de Dragon Ball na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na Manga Plus

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Entenda como Naruto Uzumaki acidentalmente evitou uma guerra na série

Naruto Uzumaki parou uma guerra no mundo ninja e poucos fãs lembram disso. Um pouco…

21/10/2021

Fã de Castlevania faz cosplay de Alucard e o resultado é incrível

Alucard é o filho do Conde Drácula e um dos principais protagonistas de Castlevania da…

20/10/2021

Goku nunca teria alcançado o Super Saiyajin 3 se não morresse em Dragon Ball Z

Goku tem o Super saiyajin 3 como uma das formas mais poderosas de Dragon Ball…

20/10/2021

Onde os Eternos se encaixa na linha do tempo do MCU?

Os Eternos tem como objetivo recontextualizar a história do MCU. Por meio dessa nova coleção de heróis, o…

20/10/2021

Afinal, qual ninja seria resistente o suficiente para sobreviver aos Portões Internos em Naruto Shippuden?

Os Oito Portões Internos são oito pontos de chakra no corpo que, quando abertos, permitem…

20/10/2021

Isto era o que impedia Itachi Uchiha de ter o Modo Sábio em Naruto Shippuden

Naruto Shippuden tem muitos personagens poderosos e populares mas poucos são como Itachi Uchiha. Apesar…

20/10/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.