Categorias Animes

Teoria revela que os Androides 17 e 18 nunca foram vilões

Quando Trunks do Futuro voltou ao passado para alertar os Guerreiros Z sobre duas ameaças robóticas que destruíram sua linha do tempo, ele estava se referindo aos gêmeos Androides 17 e 18. Contudo, esses guerreiros mostraram-se muito diferentes dos mesmos que destruíram o futuro de Trunks, afinal, eles não seguiram o mesmo caminho maligno.

Até Kuririn chega a se questionar se os androides são realmente do mal, mas Trunks afirma que eles são seres impiedosos e sem coração. Mas eventualmente Kuririn e a n° 18 acabam se casando e constituindo uma família, enquanto 17 criou sua própria família, porém não sabemos nada a respeito dela.

Isso mostra que, embora tenham sido considerados inicialmente uma ameaça à humanidade, eles não seguiram o objetivo pelo qual foram criados. Além disso, um olhar atento ao 17 e a 18 sugere que eles nunca foram antagonistas em DBZ.

Eles queriam escapar do Dr. Gero:

Vale lembrar que antes de se tornarem ciborgues, os androides eram adolescentes normais que foram sequestrados pelo Dr. Gero para seu plano. Quando o n° 17 decapita o Gero, a previsão do Trunks do Futuro se concretiza, mostrando o quão perigosos os androides são.

Todavia, o que o androide 17 fez foi totalmente justificável. Imagine que você seja raptado por um cientista louco e transformado em um ciborgue do mal. É claro que você não ficaria nada feliz, certo? Além do mais, destruir Gero era necessário para que eles não fossem controlados e nem destruídos pelo cientista. Foi uma decisão que deu liberdade a eles.

Eles foram antagonizados na trama:

Quando Gero morreu, Trunks disparou uma rajada de energia em direção aos androides. Se 17 e 18 quisessem se defender, eles poderiam revidar e matar Trunks, mas não foi isso que aconteceu. Eles apenas despertaram o n° 16 e saíram voando.

Os Guerreiros Z ficaram confusos, mas Vegeta se sentiu humilhado com aquilo e seguiu os androides. Após humilhar os androides e exigir uma luta, 18 finalmente vai ao encontro do arrogante Vegeta e o humilha.

Ou seja, mais uma vez os androides foram antagonizados. Enquanto Vegeta luta com a n° 18, o 17 faz um acordo com os demais para que ninguém interfira na luta deles. Essa ação mostra que, apesar de serem gêmeos, 17 respeita quem está lutando com sua irmã.

No entanto, após ver Vegeta sendo espancado, Trunks tenta salvar seu pai e acaba quebrando o trato, fazendo com o 17 intervisse e o espancasse também. Mais tarde, 17 explica a Kuririn que o único objetivo deles é encontrar Goku para que o 16 possa lutar contra ele.

Em outras palavras, eles não tinham planos para dominação mundial nem nada disso. Apenas foram colocados em um cenário que os transformou em “vilões”.

Você concorda com a teoria dos Androides 17 e 18? A seguir, confira:

Publicado por
Matheus Gimenez

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.