Categorias Animes

Conheça todas as 4 guerras ninjas da história de Naruto

A história de Naruto ficou marcada com grandes conflitos entre nações ao longo dos anos. Essa época de tragédia perdurou por séculos, se expandindo entre gerações e gerações de ninjas. Ao todo, existiram 4 guerras ninjas e hoje nós falaremos de cada uma delas.

Primeira Guerra mundial ninja

O primeiro grande conflito começou um pouco depois de todas as aldeias terem sido criadas. Hashirama havia se tornado o primeiro Hokage de Konoha através de eleições e implorou para que a paz fosse mantida. Ele até ofereceu distribuir todas as bestas de caudas entre as aldeias pois assim o nível de poder estaria equilibrado entre os povos e isso evitaria que um atacasse o outro.

Entretanto, nunca houve estabilidade. Nessa época, Madara enfrentou Onoki e isso acabou sendo o estopim para a desconfiança entre as aldeias. Sabe-se que a Vila da Nuvem e da Folha estavam muito envolvidas no conflito. Além disso, em algum momento, Tobirama acabou sendo morto ao se servir de isca para seu esquadrão conseguisse fugir.

A guerra chegou ao fim com um acordo mas a segunda logo viria.

Segunda Guerra mundial ninja

Pouco se sabe sobre essa guerra mas acredita-se que ela aconteceu pois existiu uma enorme diferença econômica entre as nações depois da primeira guerra.

A segunda guerra envolveu a Vila da Folha, Chuva, Areia e a Vila da Pedra. Parte dos conflitos foram travados na Vila da Chuva, e lá os Sannin lendários enfrentaram Hanzo da Salamandra. Eventualmente, Jiraiya treinou três órfãos dessa mesma região.

Terceira Guerra mundial ninja

A terceira Guerra é uma das mais populares e recentes também. Ela acontece cerca de 10 anos antes do início da série. A guerra começou com pequenos conflitos entre nações mas logo tomou proporções gigantescas. Além disso, nessa época, a força de shinobis estava escassa e os jovens ninjas eram obrigados a irem para a linha de frente. Inclusive, o próprio Itachi, quando gennin, presenciou e participou desse conflito.

Essa guerra também trouxe alguns outros ninjas lendários como o Terceiro Raikage, que lutou por três dias sem parar e derrotou 10 mil shinobis.

O confronto, em grande parte, era entre a Vila da Pedra e a Vila da Folha. Um tratado de paz foi oferecido ao Onoki, que era Tsuchikage da Vila da Pedra mas ele recusou. Após isso, Minato derrotou mais de mil soldados, o que fez Onoki voltar atrás na sua palavra.

Quarta Guerra mundial ninja

A quarta e última guerra não foi entre nações, na verdade, elas se uniram contra um inimigo maior ainda: Madara Uchiha.

A declaração de guerra veio de Obito, que atuou ao lado de Madara e da Akatsuki, a fim de reunir todas as bestas de caudas e colocar seu falso plano de paz em prática. O conflito reuniu os ninjas mais fortes de todos os tempos em um grupo conhecido como Aliança Shinobi. Muitos personagens importantes e poderosos morreram mas Madara finalmente foi derrotado.

Você conhecia todas as 4 guerras ninjas? Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Luan Silva

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.