Anime

Todas as vezes que Eren agiu de forma genial em Attack on Titan

Eren Yeager é o melhor amigo de Mikasa Ackerman e Armin Arlert, e embora seja o protagonista de Attack on Titan, ele nunca demonstrou ações significativas de inteligência. Apesar disso, Eren evoluiu muito ao ponto de se tornar um soldado indispensável para a Tropa de Exploração, bem como uma das maiores armas da Ilha de Paradis contra o povo de Marley.

Às vezes, Eren abandonava seu lado impulsivo e usava seu cérebro na execução de seus planos maliciosos — mas no geral, seus planos não foram em prol do próprio benefício.

Quando se infiltrou em Marley e manipulou Falco Grice

Attack on Titan: 5 vezes que Eren provou ser um gênio
Foto: MAPPA

Depois que descobriu que havia uma nação fora de Paradis, Eren se infiltrou em Marley e usou Falco Grice para arquitetar seu plano de vingança. Eren disse a Falco que era um guerreiro que havia se machucado no campo de batalha e, por esse motivo, não tinha um olho e uma perna em Attack on Titan.

Além de omitir sua verdadeira identidade ao pobre e ingênuo Falco, o protagonista usou o garoto para que ele enviasse suas cartas aos seus amigos de Paradis, colocando Falco sobre o perigo de ser descoberto e castigado pelas autoridades Marleyanas.

No momento em que encontrou uma maneira de ter o poder do Titã Martelo de Guerra

Foto: MAPPA

O Titã Martelo de Guerra foi um empecilho para Eren no começo, pois sua armadura era quase que indestrutível. Ao ver que seria incapaz de obter o poder do Martelo de Guerra com sua própria força, Eren agarrou o Titã Mandíbula. Ele então usou a sua boca para quebrar a cúpula responsável por proteger o corpo de Lara Tybur.

Ao invés de ajudar sua companheira, o Titã Mandíbula acabou a condenando pelas mãos de Eren.

Encontrou uma maneira de vencer Reiner Braun

Foto: MAPPA

Eren foi completamente destruído quando enfrentou Reiner pela primeira vez, mas sua sorte mudou quando eles lutaram novamente. Ao invés de brigar diretamente contra o Titã Blindado, Eren optou por derrubar seu inimigo no chão para agarrar os membros dele com força, forçando-os a quebrarem sua blindagem. Eren pode não ser tão inteligente quanto Armin, mas ele prestou atenção e percebeu que era inútil tentar competir diretamente. Ainda mais com alguém que era praticamente indestrutível.

Fingiu estar debilitado para que Bertholdt não focasse nele

Foto: MAPPA

Depois que escorregou da muralha em que estava, Eren fingiu uma falsa concussão para que Bertholdt não suspeitasse de nada em Attack on Titan. Embora tenhamos que dar créditos a Armin, que suportou o calor escaldante do vapor do Titã Colossal, Eren não apenas fingiu a quebra como também colocou seu corpo em uma posição que evitasse danos sérios.

Quando Bertholdt percebeu que Eren havia usado seu poder para reconstruir a muralha destruída, o protagonista cortou a pele do Colossal e retirou o aliado de Marley de dentro do Titã. Armin ficou carbonizado no processo, mas temos que admitir que esse plano foi genial.

Quando enganou Zeke

O plano de Zeke era esterilizar o povo de Paradis, com intuito de que os novos Eldianos não fossem mais vítimas do mundo exterior. Em vez de ajudar seu irmão mais velho a trazer esse plano à tona, Eren planejou usar a “Coordenada” para proteger os Eldianos.

Eren cumpriu seus objetivos em Attack on Titan e superou até mesmo seu irmão mais velho, que havia arquitetado o Plano de Eutanásia por anos.

Confira também:

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz