Categorias Animes

Dragon Ball: todas as vezes que Gohan foi o personagem principal

Dragon Ball sempre se concentrou em Son Goku, mas isso nunca significou que ele fosse o personagem principal sempre. O começo de Dragon Ball Z, por exemplo, ofereceu mais espaço para o seu filho, Gohan. O anime trouxe o crescimento do jovem Saiyajin e naturalmente fez dele o personagem principal em arcos importantes.

Aliás, vale lembrar que o desejo inicial de Akira Toriyama era de que Gohan se tornasse o protagonista, no entanto, essa ideia nunca foi aceita pelos fãs que sempre gostaram mais do Goku. Confira 5 vezes que Gohan foi o personagem na série!

5 – Treinando para enfrentar os Saiyajin

Enquanto Goku treinava no outro mundo, o arco antes da chegada dos Saiyajin na Terra se concentrou no treinamento de Gohan com Piccolo. A maior parte do tempo se concentrou em transformar Gohan de um covarde para um mestre em artes marciais. Por um período de um ano, Piccolo deu condições pesadas para o Saiyajin, forçando ele a se tornar mais forte.

4 – Namekusei

O começo do arco de Namekusei trouxe eventos em torno de Gohan e Vegeta. Enquanto Vegeta enfrentava as forças de Freeza, Gohan estava em busca das esferas da dragão – no papel principal. Aqui também vemos os frutos do desenvolvimento do Saiyajin. Além de enfrentar as forças especiais de Gyniu, ele também enfrentou o próprio imperador do mal, Freeza. Talvez você não lembre agora mas nesta luta Gohan é brutalmente espancado e tem seu pescoço quebrado em uma cena pesadíssima.

3 – Os jogos de Cell

No arco seguinte, Gohan já está mais velho e possui um bom tempo de tela também. Os jogos de Cell tornou Gohan o personagem principal de Dragon Ball. Ainda em seu treinamento na Sala do Templo, Goku percebeu que ele tinha um potencial muito superior ao de todos os Guerreiros Z. Mais tarde esse poder explorado e vimos pela primeira vez a evolução do Super Saiyajin. Esse talento permitiu que ele “salvasse” a terra do poderoso Cell.

2 – Começo da Saga Majin Boo

Após o arco de Cell, Goku morreu e a tocha ficou com Gohan mas ele não necessariamente a pegou. No começo do arco de Majin Boo, Gohan foi o protagonista temporariamente, uma vez que Goku retornou dos mortos e se atraiu os holofotes novamente. Essa primeira fase serviu para configurar e lançar Gohan para brilhar logo em seguida.

1 – Gohan vs Boo

Quando as habilidades e poderes místicos de Gohan foram despertados pelo velho kaioshin, ele se tornou forte o suficiente para subjugar Super Boo, sem a necessidade de se transformar em Super Saiyajin. Gohan, mais uma vez, assumiu o papel principal contra o oponente mais perigoso até aquele momento.

Infelizmente o seu papel não durou muito, mas assistir o Saiyajin como o salvador e humilhando Super Boo, certamente, foi incrível.

Confira também:

Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Posts recentes

Dragon Ball Super: 5 fatos estranhos sobre Zeno

Zeno é uma critura pequena, divertida e que se assemelha muito com uma criança. No…

2 horas atrás

Dragon Ball GT: 5 coisas malucas que só os verdadeiros fãs sabem

A franquia de Dragon Ball é um sucesso mundialmente reconhecido e venerado, menos o Dragon…

19 horas atrás

Dragon Ball Super: 5 teorias de fãs que fazem muito sentido

Dragon Ball Super foi lançado há poucos anos mas rapidamente se tornou uma febre mundial.…

21 horas atrás

Naruto: Entenda porque Kishimoto havia se afastado da franquia

Naruto fez um sucesso tremendo durante sua serialização, entre os anos 1999 e 2015. E…

1 dia atrás

Boruto: Se o Naruto morrer, o seu substituto como Hokage será [SPOILER]

A morte do Naruto já é quase certa no mangá de Boruto: Naruto Next Generations…

1 dia atrás

Naruto: Entenda exatamente porque Itachi matou seu clã

Levou anos para que os fãs compreendessem toda a história por trás do massacre do…

2 dias atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.