Categorias Animes

5 Vezes que Itachi Uchiha estava errado em Naruto mas os fãs preferem ignorar

Poucos personagens conseguiram conquistar tanto os fãs como Itachi Uchiha em Naruto. O shinobi foi o maior responsável por uma importante parte do enredo da franquia: o assassinato do clã Uchiha. Tal evento trouxe por consequência uma série de acontecimentos que certamente foram fundamentais na jornada de Naruto.

Ao mesmo tempo o personagem também é um dos mais aprofundados e trabalhados de toda a obra, sendo considerado um dos maiores ninjas da franquia. Mas apesar de tudo isso, algumas decisões de Itachi sem dúvida não foram nada inteligentes. Confira cinco vezes que Itachi Uchiha estava errado!

1 – Carregando o peso de Konoha sozinho

Embora Itachi fosse um prodígio e já liderasse a Anbu ainda sendo muito jovem, é inegável que carregar toda a culpa do assassinato do seu clã para proteger Konoha fosse toda para as costas do personagem. Ele evitou uma guerra, afinal.

Itachi tinha dupla personalidade lidando com “Madara” e Danzo ao mesmo para ter a certeza de que a paz fosse mantida em sua vila. Inclusive, após a morte de Hiruzen, o próprio Itachi se arrisca visitando a vila para mostrar a Danzo que ainda estava pelas redondezas.

De fato, tudo isso era muita responsabilidade para um adolescente, sendo também uma escolha nada inteligente e que poderia ter sido resolvida de outra maneira.

2 – Forçando Sasuke a matá-lo

Itachi queria de todas as formas que Sasuke se tornasse forte e para isso usou até mesmo o seu Tsukuyomi para fazer seu irmão reviver todo o massacre e saber quem foi o real culpado de tudo aquilo.

Durante parte da jornada do personagem encheu Sasuke de ódio, fazendo de tudo para que seu irmão o odiasse da pior forma. Isso incluía até mesmo o uso constantes de genjutsus poderosos, o que obviamente era prejudicial para ele.

3 – Uso dos seus poderes oculares

É provável que não seja novidade para ninguém que quanto maior o uso de poderes oculares, mais prejudicial será para sua visão. Com Itachi não era diferente. Como mencionado, relembrar Sasuke todas as vezes da noite sangrenta não era nada inteligente.

Além disso, suas técnicas mais poderosas também foram usadas em Naruto e Kakashi, quando na verdade poderiam ser evitadas.

4 – Achar que o Amaterasu derrotaria Obito

Sem dúvida Itachi era um shinobi incrível. Com receio de que Obito fosse atrás de Sasuke após sua morte, ele conseguiu fazer com que o seu Mangekyou ativasse o Amaterasu caso Sasuke olhasse para Obito.

Apesar de parecer algo inteligente, não é. Por mais poderoso que fosse o Amaterasu, não seria suficiente para parar o homem por trás de Madara. Certamente é um movimento precipitado do Uchiha.

5 – Não tentar nada contra Obito

Itachi certamente sabia que após sua morte, Tobi quebraria seu acordo e seguiria com seus próprios objetivos, mas mesmo assim ele nunca tomou nenhuma atitude em relação a isso. Embora ele não tivesse tantas informações sobre a Akatsuki, é realmente estranho Itachi nunca ter tentado algo contra a verdadeira grande ameaça do mundo, que eventualmente colocaria toda a aldeia da Folha e o mundo em risco.

Veja também:

Posts recentes

A vila de Konoha é a pior de Naruto por esses 5 motivos

A vila Oculta da Folha (mais conhecida como Konoha), é o lar do Naruto e…

6 minutos atrás

Episódio 66 de Shingeki no Kyojin teve a luta mais sangrenta

O episódio 66 da quarta temporada de Shingeki no Kyojin teve a batalha mais sangrenta…

1 hora atrás

Fã cria cosplay espetacular de Kushina, a mãe do Naruto

Naruto Shippuden conseguiu se solidificar como um dos maiores sucessos no Japão e no resto…

2 horas atrás

5 Segredos estranhos sobre o corpo do Freeza em Dragon Ball

Freeza vem de uma das raças mais misteriosas e poderosas de Dragon Ball. Pouco se…

3 horas atrás

Cosplay feminino do Senhor Kaio viraliza; confira

Uma fã deu vida para o Senhor Kaio em um impressionante cosplay feminino! Conforme Dragon…

4 horas atrás

5 Curiosidades sobre Whis, o anjo do universo 7

Whis foi apresentado em Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses, em 2013. Pouco foi…

5 horas atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.