Animes

Dragon Ball – Todas as técnicas especiais que Goku aprendeu durante a franquia

Goku é o grande protagonista de Dragon Ball e está no top 1 dos mortais mais poderosos do universo. Embora ele seja abençoado com o sangue único que corre em suas veias, Goku nunca se deu ao luxo de parar de treinar e hoje seu poder está na escala divina.

Ele tem uma força incrível, velocidade excepcional e resistência absurda, mas isso não é tudo. Parte dos poderes de Goku provém de seu arsenal de habilidades, no qual ele pode usar para ficar mais forte, atacar seus inimigos ou até, se necessário, fugir. Abaixo você pode conferir as melhores técnicas que Goku aprendeu em Dragon Ball!

Kamehameha

O kamehameha é a técnica mais famosa de Goku, uma vez que o protagonista a utiliza de forma constante. Nela, o usuário concentra uma enorme quantidade de energia nas mãos e a libera jogando uma rajada de ki condensado no inimigo. Goku aprendeu a técnica com o Mestre Kame, que foi o primeiro personagem a introduzi-la na franquia.

Zenkai Boost

Essa não é uma técnica aprendida por Goku, mas sim uma herdada por ele graças ao sangue Saiyajin. Quando um guerreiro Saiyajin está perto da morte e se recupera, seu corpo se fortalece e fica mais forte do que já era antes. É por causa dessa habilidade que Goku continua em plena evolução e, ao que tudo indica, não há um limite específico de poder total que um guerreiro é capaz de atingir com ela.

Kaioken

Quando Goku morreu para Raditz, ele foi para o Outro Mundo e cruzou o Caminho da Serpente até chegar ao minúsculo planeta do Senhor Kaioh. Lá, ele aprendeu a técnica Kaioken, habilidade que o permitiu superar seus limites físicos. O protagonista a usa até hoje, mas como ele não sabe impor limites, seu corpo sofre com as dores e cansaço.

Genkidama

Genkidama é uma habilidade de caráter extremamente destrutivo que só pode ser usada contra alguém de coração impuro. Ao levantar suas mãos, Goku reúne o ki de inúmeros seres vivos para criar uma gigante bola de energia de poder imensurável.

Teletransporte

Como o próprio nome diz, essa técnica tem a função de teleportar. É uma das mais úteis do arsenal de Goku, já que ele pode ir para longas distâncias em questões de segundos e evitar ataques mortais com um simples gesto. Além disso, caso for do seu desejo, Goku também consegue teleportar pessoas e objetos com ela.

Instinto Superior

O Instinto Superior é um modo que permite que o corpo se mova de forma involuntária. Ao se transformar, o cabelo e a aura de Goku assumem uma aparência metálica e seus níveis de luta ficam extraordinariamente altos. Neste estado, Goku fica bem próximo ao patamar de um Hakaishin.

Hakai

O Hakai é uma técnica exclusiva dos Deuses da Destruição e tem a finalidade de destruir tudo que toca. Embora tenha apenas assistido Bills a usando contra Zamasu, Goku conseguiu recriá-la ao condensar todo o poder do Super Saiyajin Blue em suas mãos.

Mas e então, qual destas técnicas do Goku em Dragon Ball você queria ter? Leia também!
Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Um dos personagens mais poderosos de Demon Slayer é a última pessoa que você espera

O que vem à sua mente quando falamos do Zenitsu? Um covarde caçador de demônios…

26/01/2022

Cosplayer criou uma versão barata de Zeke Yeager e resultado é hilário

Zeke Yeager foi introduzido como um chefe de Marley, com o objetivo de retomar o…

26/01/2022

7 aparições que todo mundo quer ver em Doutor Estranho 2

Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura está chegando e a Marvel deixou claro que o…

26/01/2022

Entenda o verdadeiro significado de Eren ter deixado a baseball cair em Shingeki no Kyojin

Durante o episódio 78 de Shingeki no Kyojin, podemos ver um flashback de Eren Yeager…

26/01/2022

Revelada sinopse do episódio 79 de Shingeki no Kyojin

Todos os olhos estão voltados para a temporada final de Shingeki no Kyojin, que vem…

26/01/2022

Fanart de Dragon Ball imagina uma fusão entre Gohan e Trunks do Futuro

Muitas gerações cresceram assistindo Dragon Ball, por isso ele é um dos animes mais amados…

26/01/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.