Anime

Todo o mundo Ninja de Naruto foi realmente criado por alienígenas

O fim de Naruto conta com várias reviravoltas. Embora muitos fãs já tivessem sentimentos confusos pela trama, nada foi mais confuso do que saber que os ninjas só existem por causa dos alienígenas.

Quando Naruto Shippuden chegava ao fim, Naruto e seus amigos foram forçados a confrontar o poderoso Dez Caudas, e é revelado que os eventos principais da série tem Kaguya Otsutsuki como a principal culpada.

Em alguns flashbacks, os fãs descobrem que Kaguya é o primeiro ser a possuir chakra no mundo de Naruto e que ela era literalmente um alienígena.

Os Otsutsuki são membros do clã de Kaguya que viajam pelo Universo em busca de colher chakra das Árvores Divinas que eles plantam. Kaguya comeu um dos frutos da árvore divina e esse fruto inibiu com seu chakra e lhe deu poderes incríveis para governar o mundo. Por fim, ela deu à luz dois filhos e passou seu chakra.

Embora essa reviravolta seja inesperada, ela tem precedência na ficção. Antigas mitologias alienígenas formam a base de instituições da cultura pop. Jack Kirby, por exemplo, tinha obsessão por conceito de astronautas alienígenas, Thor e Eternos como Deuses.

Em Naruto essas influências alienígenas são diferentes. Hagoromo e seu irmão são de coração puro, o clã Otsutsuki não. Embora Kaguya seja uma grande ameaça, os leitores veem que ela não é a única de sua espécie.

No fim das contas, o mundo ninja de Naruto ter sido criado por um alienígena não acrescenta muito na série e essa revelação acaba sendo desnecessária, de acordo com muitos fãs.

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho.

A primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência,  Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.