Categorias Animes

Dragon Ball: todos os mestres que o Goku teve (e o que eles ensinaram)

Son Goku é o grande salvador da pátria de Dragon Ball mas ele está longe de ter feito tudo sozinho. Na sua trajetória, o Saiyajin conheceu inúmeros mestres cruciais para o seu desenvolvimento. Desde sua juventude até sua fase adulta, Goku desejava apenas tornar-se mais forte para encarar os maiores problemas que o universo tinha para oferecer.

Podemos dividir essa história em estágios, onde ele teve profissionais de artes marciais que ensinaram técnicas e habilidades exclusivas. É certamente interessante os diferentes estilos de treinos pelos quais Goku passou – uma oposição total a Vegeta. Confira abaixo todos os professores que o Goku teve o que cada um deles ensinou.

Avô Gohan

Gohan é o pai adotivo de Goku. Ele quem encontrou Goku após o mesmo ter chegado a Terra. Portanto, Gohan é também o primeiro a ensinar artes marciais para o Saiyajin. Uma das técnicas passadas para ele é o Pedra, papel e tesoura. Pedra é um soco, tesoura um golpe no olho e papel um golpe de caratê.

Mestre Kame

Mestre Kame foi o primeiro verdadeiro sensei de Goku. O treinamento aumentou a destreza tanto de Goku como de Kuririn. Além disso, é graças a Kame que Goku aprendeu o Kamehameha, um dos movimentos mais populares da franquia. Em Dragon Ball Super, o anime mais recente da franquia, Goku novamente foi treinado por Mestre Kame para aprender o Mafuba.

Karin

Karin é um dos poucos mestres que não passou uma técnica para Goku, mas ele ensinou a como melhorar a velocidade, os movimentos e o instinto. Cavou o instinto superior, podemos dizer.

Senhor Popo e Kami Sama

O controle do Ki e a habilidade de sentir a energia de outras pessoas foram lições que Goku aprendeu com Popo e Kami. Muito provavelmente eles também ensinaram Goku a voar sem a nuvem voadora, no entanto, isso teria acontecido fora de tela. É nesse período que o Saiyajin demonstra tal habilidade.

Senhor Kaio

Dos melhores mestres de Goku, Mestre Kame disputa o título com Senhor Kaio. Quando o Saiyajin morreu em sua luta contra Raditz, Goku encontrou Senhor Kaio no outro mundo e treinou um período com ele. Essa fase foi importante pois Goku aprendeu a Genki Dama, uma técnica que salvou a Terra inúmeras vezes. Além disso, Goku também aprendeu uma das habilidades mais arrepiantes que existe: o Kaioken. Ela pode ser combinada com transformações, elevando os níveis de poderes em até vinte vezes , enquanto uma aura vermelha assume o seu corpo.

Yardrats

Quando Goku derrotou Freeza, o planeta de Namekusei estava prestes a explodir. Ele encontrou uma maneira de fugir e, mais tarde, se encontrou com o povo de Yardrat. Neste lugar, Goku aprendeu a famosa técnica do teletransporte.

Whis

Whis, de longe, é o mais poderoso mestre que Goku já teve. Ele quem tornou possível o Super Saiyajin Blue, uma das formas Saiyajin mais poderosas que existe no momento. Além disso, Whis também preparou o terreno para o Instinto Superior.

Merus

Merus foi o último mestre que Goku teve em Dragon Ball. Assim com o Whis, ele também é um anjo e possui bastante conhecimento sobre o Instinto Superior. Merus preparou Goku para sua revanche com Moro e foi o gatilho para o despertar do Insitnto Superior aperfeiçoado.

Em seguida confira:

Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Posts recentes

Naruto: 5 técnicas que são completamente inúteis

Inicialmente, em Naruto Clássico, ver um jutsu como Bola de Fogo era algo muito nostálgico…

11 horas atrás

Masashi Kishimoto comenta o que acha da morte do Naruto

Afinal, o que Masashi Kishimoto acha da morte do Naruto? Ele, recentemente, assumiu o roteiro…

15 horas atrás

Episódio 175 de Boruto fez referência nostálgica a Naruto Clássico

[AVISO! A matéria conta com spoilers do episódio 175 de Boruto, "Além dos limites!"]. Uma…

19 horas atrás

Dragon Ball: 5 personagens que poderiam ter lutado no Torneio do Poder

Do mesmo modo que os poderes cresceram de forma extraordinária em Dragon Ball, os Torneios…

2 dias atrás

Dragon Ball Super perdeu a oportunidade de vingar uma derrota do Goku

Dragon Ball Z é o palco de uma grande derrota de Goku que poderia ter…

2 dias atrás

Dragon Ball: 5 coisas que você nunca soube sobre Vegeta

Quando foi apresentado em DBZ, Vegeta era uma ameaça cruel que tinha como objetivo dominar…

2 dias atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.