Animes

Dragon Ball: 5 tragédias que poderiam ter sido evitadas

Como em muitos outros animes, Dragon Ball também possui seu lado triste de tragédias que, muitas das vezes, poderiam ter sido evitadas. Goku e cia sempre estiveram dispostos a salvar o mundo de ameaças, mas o preço é alto a se pagar. Em Dragon Ball Clássico, por exemplo, Kuririn acabou morrendo no vigésimo segundo torneio de artes marciais.

Hoje separamos 5 vezes que nossos heróis poderiam ter evitado problemas graves.

5 – O nascimento de Majin Boo

A Saga de Majin Boo, em Dragon Ball Z, é um momento onde Vegeta passa pela impressionante transformação de Majin. Tudo começou com seu desejo de voltar a ser frio como ele era antes, além de querer superar seu grande rival, Kakarotto. Mais tarde, Majin Vegeta enfrentou Goku em uma das melhores lutas da franquia, diga-se de passagem, no entanto, aquilo reuniu energia suficiente para que Majin Boo finalmente acordasse.

4 – Sacrifício de Chaos

A morte de Yamcha na Saga dos Saiyajin em Dragon Ball Z resultou na fúria descontrolada dos Guerreiros Z. Muitos deles acabaram cometendo decisões mal pensadas. Esse é o caso de Chaos, que, como forma de retaliação, se prendeu às costas de Nappa e explodiu, acreditando que mataria o inimigo. Entretanto, no máximo o dano causado só destruiu a armadura do Saiyajin. Pobre Chaos!

3 – A destruição completa do Futuro de Trunks

A Saga de Trunks do Futuro de Dragon Ball Super, também conhecida como “esperança”, foi totalmente na contra mão e trouxe uma das maiores reviravoltas para a franquia. Veja bem, Trunks passou sua vida toda ao lado de sua mãe tentando proteger seu futuro, o que inclui passar anos criando uma cura para a doença de Goku e na criação da máquina do tempo. Mas apesar disso, a conclusão final do arco trouxe o apagamento total desta linha de tempo.

Provavelmente existiam outras formas de acabar com Zamasu. Seja com o Hakai, Mafuba ou alguma técnica do próprio Zeno. Certamente essa é a maior tragédia da série e pode até não fazer tanto sentido assim.

2 – O nascimento de Cell perfeito

Do mesmo modo que Vegeta é o principal culpado pelo nascimento de Boo, ele também é pelo nascimento de Cell perfeito. O Super Saiyajin 2 do Príncipe estava tão poderoso naquele momento que ele poderia facilmente matar Cell. No entanto, para tornar o combate mais equilibrado e fazer valer a pena todo o treinamento que ele teve, Vegeta permitiu que Cell absorvesse a Android 18. Como resultado, Cell perfeito se tornou superior e fez questão de humilhar Vegeta. Que reviravolta, ein?

1 – Os Jogos de Cell

O torneio formado por Cell é um mar de tragédias e atitudes imprudentes do início ao fim. Primeiro que Goku desistiu de sua luta e depois ofereceu uma semente para o vilão recuperar suas energias. Em seguida ele colocou Gohan no ringue, que foi espancado sem dó por culpa de Goku.

Depois de tudo isso, Gohan despertou o Super Saiyajin 2 e ao mesmo tempo desbloqueou a mesma arrogância de seu pai. Ele poderia ter matado o vilão mas hesitou e isso, consequentemente, levou a morte de Goku. Talvez ele estava com raiva do seu pai?!

Em seguida veja também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Ilustrador da Marvel mostra como seria a Android 18 de Dragon Ball Z com seu estilo de arte

Uma das mulheres mais lindas e poderosas de Dragon Ball Z, a Android 18 certamente…

25/05/2022

Entenda por que o Pikachu nunca está dentro da Pokébola em Pokémon

Não importa quanto tempo passe, o Pikachu vai recusar entrar na Pokébola em Pokémon, mas…

24/05/2022

Entenda como a Raphtalia quase se tornou o vilão mais assustador de Fullmetal Alchemist

Em The Rising of the Shield Hero, Raphtalia perdeu sua cidade natal e seu povo…

24/05/2022

Fã faz incrível cosplay de Yamato, de One Piece

Tanto a série de anime como a de mangá de One Piece estão no topo…

24/05/2022

Rei dos cospobres faz cosplay hilário do Bakugo de My Hero Academia

O rei dos cosplays de baixo custo, conhecido como lowcostcosplayth, fez um cosplay hilário e…

24/05/2022

Dragon Ball: 5 ataques de ondas de energia mais fortes, ranqueados

A série de anime e mangá de Dragon Ball de Akira Toriyama possui vários ataques…

24/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.