Anime

Por que um dos ataques mais fortes de Dragon Ball nunca é usado?

Antes dos eventos de Dragon Ball, um mestre conhecido como “Mestre Mutaito” selou o Demônio Rei Piccolo em uma panela usando um golpe chamado de Mufaba. Após isso, a paz mundial reinou sem o rei piccolo, mas esse poder levou Mutaito junto. Depois disso, os dois alunos de Mutaito, Mestre Kame e Mestre Shen criaram escolas rivais de artes marciais e mais tarde repassaram os ensinamentos de Mutaito para geração seguinte.

O Mufaba foi uma exceção, principalmente porque o usuário da técnica pode morrer. Quando Piccolo foi libertado e ameaçou a Terra mais uma vez, Kame queria que Tenshinhan não aprendesse o Mafuba.

No entanto, Tenshin usa a técnica contra Piccolo e sai ileso. A causa de ele não ter morrido é um mistério. Mais tarde a regra da morte do Mafuba se acaba, com Kame também não tendo morrido na tentativa de prender o Rei Piccolo Jr.

Até fazia sentido os Guerreiros Z não usar essa técnica para que não possa acontecer uma possível morte, mas como isso não acontece mais, por que eles não começam a usar em futuras batalhas?

Em Dragon Ball Super ela é usada várias vezes. Kame usa no Torneio do Poder contra oponentes do Universo 4, enquanto na Saga Zamasu a técnica é usadas por Trunks do Futuro.

Aparentemente a força e a resistência do usuário é um fator para o uso da técnica. Embora ele tenha morrido em seu uso contra o Rei Piccolo, durante o Torneio do Poder ela certamente estava mais forte e isso acabou sendo uma vantagem.

Claro, um bom motivo para não haver o uso da técnica é que os personagens são guerreiros que querem testar e evoluir cada vez mais suas habilidades. Usar uma técnica para simplesmente acabar com a briga não é tão emocionante.

O Mafuba é uma grande técnica, a morte ainda é um grande dilema para os personagens e andar com uma panela pode ser engraçado e o movimento é bem legal. Esperamos que o Mafuba apareça mais algumas vezes na história e tenha um pouco mais de sucesso.

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você pode ver o anime de Dragon Ball na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na Manga Plus

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.