Animes

Por que um dos ataques mais fortes de Dragon Ball nunca é usado?

Antes dos eventos de Dragon Ball, um mestre conhecido como “Mestre Mutaito” selou o Demônio Rei Piccolo em uma panela usando um golpe chamado de Mufaba. Após isso, a paz mundial reinou sem o rei piccolo, mas esse poder levou Mutaito junto. Depois disso, os dois alunos de Mutaito, Mestre Kame e Mestre Shen criaram escolas rivais de artes marciais e mais tarde repassaram os ensinamentos de Mutaito para geração seguinte.

O Mufaba foi uma exceção, principalmente porque o usuário da técnica pode morrer. Quando Piccolo foi libertado e ameaçou a Terra mais uma vez, Kame queria que Tenshinhan não aprendesse o Mafuba.

No entanto, Tenshin usa a técnica contra Piccolo e sai ileso. A causa de ele não ter morrido é um mistério. Mais tarde a regra da morte do Mafuba se acaba, com Kame também não tendo morrido na tentativa de prender o Rei Piccolo Jr.

Até fazia sentido os Guerreiros Z não usar essa técnica para que não possa acontecer uma possível morte, mas como isso não acontece mais, por que eles não começam a usar em futuras batalhas?

Em Dragon Ball Super ela é usada várias vezes. Kame usa no Torneio do Poder contra oponentes do Universo 4, enquanto na Saga Zamasu a técnica é usadas por Trunks do Futuro.

Aparentemente a força e a resistência do usuário é um fator para o uso da técnica. Embora ele tenha morrido em seu uso contra o Rei Piccolo, durante o Torneio do Poder ela certamente estava mais forte e isso acabou sendo uma vantagem.

Claro, um bom motivo para não haver o uso da técnica é que os personagens são guerreiros que querem testar e evoluir cada vez mais suas habilidades. Usar uma técnica para simplesmente acabar com a briga não é tão emocionante.

O Mafuba é uma grande técnica, a morte ainda é um grande dilema para os personagens e andar com uma panela pode ser engraçado e o movimento é bem legal. Esperamos que o Mafuba apareça mais algumas vezes na história e tenha um pouco mais de sucesso.

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você pode ver o anime de Dragon Ball na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na Manga Plus

Compartilhar
Publicado por
Gabriel Oliveira

Posts recentes

Fã de Dragon Ball fez um cosplay perfeito da versão coelhinha da Bulma

A versão de Bulma coelhinha de Dragon Ball foi revivida em um cosplay que prende…

04/12/2021

Cosplayer mais famosa do Japão fez um cosplay da Nezuko de Demon Slayer

Nezuko é uma das figuras mais populares de Demon Slayer e, por isso, não é…

04/12/2021

Será que Sarada realmente puxou Itachi em Boruto: Naruto Next Generations?

Sarada Uchiha é fruto da relação de Sasuke com Sakura e, por isso, os fãs…

04/12/2021

Artista trouxe Powder para a vida com um cosplay impecável de Arcane

A chegada de Arcane fez com que muitos dos telespectadores da Netflix se interessassem mais…

03/12/2021

Afinal, quem venceria uma luta entre Minato e Itachi em Naruto Shippuden?

Itachi Uchiha e Minato Namikaze são duas figuras lendárias que existem em Naruto. Ambos são…

03/12/2021

Shinobu Kocho encanta com seus olhos neste grande cosplay de Kimetsu no Yaiba

Shinobu Kocho é uma das Caçadoras de Demônios que esboçam um grande charme em Demon…

03/12/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.