Anime

Um fã de Dragon Ball Super era tão bom que chamou a atenção do criador da franquia

Na virada do século, uma imagem misteriosa que apresentava o suposto Super Saiyajin 5 de Goku surgiu nos fóruns pela internet. A imagem criada pelo artista David Montiel Franco tinha as letras “AF” no canto inferior, o que levou os fãs a especular que uma nova série apelidada de Dragon Ball: After Future estava chegando.

E, claro, isso levou os artistas Young Jiji e Toyotaro a criarem uma nova continuação para Dragon Ball Z. Embora os mangás de Young Jiji e Toyotaro fossem chamados Dragon Ball AF, eles eram bem diferentes um do outro. A versão de Toyotaro era uma sequência centrada em um personagem chamado Xicor, o filho perdido de Goku. A versão de Jiji, no entanto, tinha Ize, o filho de Freeza, retornando para causar estragos na Terra.

Apesar de ambos os mangás terem sido populares nos fóruns, o que mais chamou a atenção foi o de Toyotaro.

Um fã de Dragon Ball Super era tão bom que chamou a atenção do criador da franquia

Em uma entrevista ao site italiano Animeclick, Toyotaro contou como se tornou o ilustrador oficial de Dragon Ball Super. Em 2011, após ser inspirado pelo jogo Dragon Ball Heroes, Toyotaro levou sua história para a Shueisha. Os produtores gostaram da história e, então, Toyotaro trabalhou na empresa durante quatro anos até ser convidado para desenhar Dragon Ball Super, em 2015. Desde então, ele participa da criação do mangá de Dragon Ball Super, mas não é o diretor da história, já que Akira Toriyama também está muito envolvido.

É seguro dizer que tanto a Shueisha quanto o próprio Akira Toriyama enxergaram potencial em Toyotaro. E não é pra menos! O artista tem muita paixão pela franquia e acompanha o trabalho de Toriyama desde que era criança, então ele sabe sinergizar com o autor e criar algo que agrade ambos os lados.

Veja também:

O anime de Dragon Ball Super está disponível na Crunchyroll. Enquanto isso, os capítulos mais recentes do mangá podem ser lidos na Manga Plus.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz