Animes

Um fã de Naruto contou quantos flashbacks a série teve no total e o número é impressionante

 A função primordial do flashback é interromper a história atual para narrar fatos ocorridos anteriormente. Vimos muito esse elemento sendo usado em Naruto, já que Masashi Kishimoto, o autor da série, queria a todo custo mostrar aos seus fãs certos fatos que ocorreram antes de Naruto Uzumaki nascer. 

Em vez de colocar apenas um ou dois flashbacks bem resumidos, Kishimoto literalmente encheu Naruto com esse elemento ao ponto de tornar a série enjoante para certas pessoas. 

Naruto é um anime tão cheio de flashbacks que, em 2017, um fã decidiu contar quantos desses elementos a série tinha. Maddy, como assim é conhecido, assistiu os 220 episódios de Naruto Clássico entre 2017 e 2019 e, surpreendentemente, contou que a série tinha um total de 791 flashbacks, excluindo Naruto Shippuden. 

Se formos dividir esse número pela quantidade de episódios do Clássico, daria algo em torno de 3 a 4 flashback por episódio — um número extremamente alto. 

Maddy também começou a contar os flashbacks de Naruto Shippuden e está atualmente no episódio 90, com 278 flashbacks contabilizados no total. Este número é bem menor que o do Clássico, mas vale lembrar que o Shippuden tem mais de 500 episódios, ou seja, Maddy se surpreenderá ainda mais à medida que a série for progredindo.

Segundo Maddy, contar os flashbacks de Naruto mudou a visão que ele tinha sobre a série: “Eu podia assistir a um episódio e a única coisa a acontecer são dois personagens se olhando e monólogos internos sobre sua infância”. Maddy ainda disse que ama Naruto, mas prefere apreciar a série através de outros meios, como fan fics. 

Enquanto Maddy termina de fazer a contagem de quantos flashbacks Naruto Shippuden tem, diga o que você acha desse elemento na trama? Acha o flashback realmente necessário ou pensa que ele pode ser substituído por um enredo mais elaborado?

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho.

A primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência,  Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Famoso cosplayer recriou Eren Yeager e o resultado ficou impressionante

Attack on Titan está chegando ao fim, e para celebrar o desfecho dessa maravilhosa obra,…

22/01/2022

Eternos prova o quão fácil seria adicionar os X-Men ao MCU

A Marvel precisa trazer os  X-Men para o MCU em breve, e  Eternos  mostra como isso pode ser feito…

22/01/2022

Por que o Byakugan não consegue ver através da máscara do Tobi em Naruto Shippuden?

O Byakugan é considerado o "olho que tudo vê", dando para seus usuários a habilidade…

22/01/2022

Afinal, o que é o símbolo na testa do Hagoromo em Naruto Shippuden?

Madara Uchiha, Kaguya Otsutsuki e o Dez-Caudas possuíam um Rinne Sharingan na testa, que é…

22/01/2022

As 10 Bestas de Cauda de Naruto, ranqueadas da mais fraca a mais forte

As Bestas de Cauda estão entre as criaturas mais fortes do universo de Naruto, possuindo…

22/01/2022

Dragon Ball tem um Super Saiyajin que poucos fãs conhecem

Akira Toriyama é mais conhecido por seu trabalho em Dragon Ball, mas a mente brilhante…

22/01/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.