Animes

Vegeta odeia como ele finalmente ultrapassou Goku em Dragon Ball Super

Vegeta sempre quis se tornar o guerreiro mais forte da existência e ele vem tentando isso desde o dia em que Goku se tornou um Super Saiyajin. Agora, Vegeta pode finalmente ter superado seu rival em Dragon Ball Super mas ele odeia a maneira como fez isso.

Sempre ficou claro que Vegeta tem aversão por habilidades que não derivam da força bruta. Temos um ótimo exemplo disso no arco de Moro, onde o Príncipe dos Saiyajins diz: Feitiços mágicos estúpidos… poder de deus estúpido… Nós Saiyajins nos orgulhamos do poder físico e nada mais. Uma raça de guerreiros não precisa de truques sofisticados!”

O mesmo serve para o Teletransporte, que Vegeta não teve escolhas se não aprender a técnica. Como ele mesmo disse durante a viagem para Yardrat: “Não é uma estratégia que eu aprecie.”

Por que Vegeta odeia como ele superou Goku em Dragon Ball Super?

É provável que Vegeta tenha superado Goku de uma maneira totalmente desagradável ao aprender um movimento característico dos Deuses da Destruição. Durante o Torneio de Poder, Vegeta revela para Jiren que ele não queria aprender nada, já que ele prefere, “O fogo do treinamento solo.” E essa era apenas uma das razões para ele não ter tentado dominar o Instinto Superior.

Vegeta provavelmente vai chegar à conclusão inevitável de que a única maneira que ele pode superar Goku é abandonando suas noções preconcebidas sobre a força e o significado de ser um “grande guerreiro” em Dragon Ball Super.

Basicamente, são princípios acorrentados em Vegeta e ele terá que aprender a se livrar deles. Por outro lado, se ele descartar todos os caminhos para se tornar mais forte, ele falhará, não por ser incapaz, mas por estar obcecado por regras. Esperançosamente, Vegeta superará esse problema em Dragon Ball Super.

Confira também:

Dragon Ball é uma série de mangá escrita e ilustrada por Akira Toriyama. A história segue os passos do Goku, que terá que lidar com os maiores desafios de sua vida para manter a Terra a salva.

O anime encerrou nos anos 90 e fez um retorno em 2015 com Dragon Ball Super, mas entrou em hiato em 2018. O mangá, no entanto, segue em desenvolvimento.

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Naruto ou Meliodas: Quem venceria uma luta?

Meliodas de Sete Pecados Capitais e Naruto Uzumaki de Naruto são dois protagonistas extremamente formidáveis e habilidosos,…

15/08/2022

5 jutsus mais fortes de Naruto, mas com grandes desvantagens

Não importa o personagem ou a série shonen, um movimento de assinatura de imenso poder…

15/08/2022

Dragon Ball Super 87 provoca o retorno de Freeza

O arco de Granola em Dragon Ball Super finalmente parecia ter chegado ao fim com…

15/08/2022

Dragon Ball roubou uma técnica de Naruto e a tornou mais forte

Goku de Dragon Ball superou seus limites inúmeras vezes com novas formas e habilidades. Uma…

15/08/2022

10 animes shonen que têm uma construção de mundo fantástica

Dentro da demografia shonen, existem vários títulos empolgantes com aspectos críticos peculiares. Um destes aspectos vitais…

15/08/2022

Bills não é o primeiro ‘Deus Gato’ de Dragon Ball

Bills é um personagem relativamente novo no mito de Dragon Ball, mas ele rapidamente chamou a…

15/08/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.