Categorias Animes

Veja 9 curiosidades sobre as transformações da natureza em Naruto

Para a defesa e ataque, o universo fictício de Naruto incluiu o conceito de chakra, uma energia que pode ser moldada para diversos fins. O chakra é tudo; sem chakra, nada existiria. No entanto, para ter ainda mais poder, ninjas infundem ele com alguma energia da natureza e, no que lhe diz respeito, pode ser complicado compreender.

9 – Existem 5 tipos de transformações da natureza:

O mais básico sobre o chakra em Naruto é que ele pode ser moldado em 5 formas básicas: fogo, água, raio, terra e vento. Os elemento da natureza predominam mais na obra, mas vez ou outra nos deparamos com o famoso “Yin Yang”.

8 – Os elementos são substituíveis:

Os elementos são ótimos para a defesa e ataque, mas a verdade é que eles podem ser substituídos. Usando alguma Kekkei Genkai Ocular ou moldando o chakra puro no corpo, os ninjas têm o potencial de criar ataques assustadores.

7 – Chakra está desconectado dos elementos:

Embora seja a energia tirada pelos shinobis na execução de alguma técnica elementar, o chakra não está ligado diretamente a um elemento. Na verdade, se não fosse por Indra Otsutsuki, as transformações da natureza nem existiriam.

6 – As transformações estão conectadas entre si:

É difícil pensar que o fogo estaria conectado ao elemento água, mas é a pura verdade. Se os dois não tivessem interligados, não existiria o Elemento Fervura, por exemplo. Além disso, ao misturar duas transformações, como é o caso do fogo e água, temos um novo tipo de nome: Kekkei Genkai Elemental.

5 – As transformações em Naruto não seguem um padrão real:

Água apaga o fogo e o fogo derrete o gelo. Isso é o básico que aprendemos sobre os elementos desde a infância, mas se você é um fã de Naruto, já deve ter reparado que muitas vezes essa ideia não funciona. Dependendo da força do ninja, um elemento pode ser mais forte que outro, mesmo sendo fogo contra água.

4 – Yin Yang pode ser mais fácil de entender que as transformações:

Em suma, Yin e Yang é tudo que não é elementar, isto é, são técnicas que não envolvem a natureza. Enquanto o Yin lida com a energia espiritual de algum indivíduo, o Yang lida com a energia física e vitalidade.

3 – Existem inúmeras Kekkei Genkai Elemental:

A Kekkei Genkai Elemental é a variante mais forte das transformações da natureza, mas também é uma das mais raras, visto que é passada como herança genética. Em Naruto, há uma mistura gigante de elementos, isto é, existem inúmeras Kekkei Genkai, por exemplo:

Fervura = água e fogo;
Gelo = vento e água;
Lava = terra e fogo.

e assim vai…

2 – Liberação de Poeira é uma “Kekkei Genkai” diferente:

Além das Kekkei Genkai, temos o Kekkei Tota, uma variante ainda mais rara que permite que o usuário combine 3 elementos de uma única vez. A única liberação dessa categoria mostrada até agora em Naruto é a de Poeira, que permite o usuário criar um objeto tridimensional a fim de desunir os átomos que encontram-se dentro do mesmo.

1 – Existem os monstros que dominam todos os elementos + Yin e Yang:

“Naruto e Sasuke dominam tudo”. Sim, meu jovem. Nós realmente sabemos. Contudo, vale lembrar que Naruto recebeu parte do chakra de Hagoromo e foi o Jinchuuriki de TODAS as bestas, o que o fez herdar todos os elementos básicos e algumas Kekkei Genkai Elemental. Sasuke também recebeu um pouco do chakra de Hagoromo, mas o que auxiliou ele a desencadear todas as transformações + o Yin e Yang foram suas Kekkei Genkais Oculares; Rinnegan e Sharingan.

Por outro lado, existem lendas que não precisam de Bijuus nem de chakra especial para aprenderem algo. Elas apenas aprendem. Os dois “Deuses Shinobis”, Hiruzen e Hashirama, são a prova disso.

Curtiu o post? Em seguida veja também:

Publicado por
Matheus Gimenez

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.