Animes

5 vezes que o Vegeta salvou a vida do Goku em Dragon Ball

Goku está sempre buscando os adversários mais fortes em Dragon Ball para saciar sua vontade louca de lutar, no entanto, em muitos casos ele acabou precisando ser salvo da morte. Existem vários momentos em que a ajuda foi necessária e, na maioria, ela veio de uma pessoa que só queria o seu mal: Vegeta.

Vegeta vs Android 19

No dia em que o vírus cardíaco do Goku o atacou, ele estava enfrentando o Android 19. Por conta disso ele acabou sucumbindo e seria morto ali mesmo já que nenhum outro Guerreiro Z era páreo para o vilão. A chegada de Vegeta no campo de batalha, no entanto, deu mais uma oportunidade para Goku viver. Esse momento brilhante trouxe a transformação de Super Saiyajin de Vegeta, bem como ele tomando as rédeas da situação. Patrão que fala, né?

Vegeta entrega tudo de si para Goku fazer a Genki Dama

Outro momento brilhante de Vegeta salvando a pele do Goku aconteceu durante a Saga de Boo. Embora essa saga não seja a preferida dos fãs, ela trouxe algumas lutas sensacionais, sendo essa uma delas. Para ajudar o Goku a realizar a Genki Dama, Vegeta lutou até o seu último osso quebrar.

Mesmo sendo bem mais fraco que Kid Boo naquele momento, ele permaneceu de pé até Goku reunir energia suficiente. Sem dúvida nenhuma esse foi o combate em que Vegeta mais foi espancando mas resultou na derrota do vilão.

Salvando Goku de Freeza

Agora, em Dragon Ball Super, quando o Super Saiyajin Blue de Goku parecia ter vencido, ele acabou baixando sua guarda e foi atingido por um arma de lazer que perfurou seu peito. Embora seja uma desculpa esfarrapada, ela colocou o Príncipe dos Saiyajins no controle das coisas novamente.

O combate agora tomaria um rumo completamente diferente já que Vegeta aprendeu a não brincar mais com seus oponentes. Freeza Dourado tomou uma surra desenfreada e quando finalmente Vegeta se vingaria do responsável por destruir seu pai e seu planeta, a série deu mais um rumo que não satisfez tanto assim os fãs. O vilão conseguiu destruir o planeta no último segundo e posteriormente Goku acabou roubando o papel de Vegeta em eliminar Freeza.

Apoio contra Jiren

Durante o Torneio do Poder, o poder avassalador de Jiren conseguia subjugar todas as formas do Goku naquele momento. Vendo isso, Vegeta passou a lutar ao lado de Goku, unindo forças para jogar Jiren para fora da arena. Ambos conseguiram pressionar Jiren de forma impressionante e se não fosse por Vegeta, Goku teria sido derrotado bem antes.

Além disso, antes de Vegeta ser eliminado, ele reuniu todas suas energias em segundos e mandou para o Goku, o que contribuiu no despertar do Instinto Superior.

Metal Cooler

No filme do Metal Cooler, em um momento parecia que Goku morreria enquanto o vilão pressionava o seu pescoço, mas de repente Vegeta aparece jogando Cooler para longe com um chute. Depois disso ambos uniram forças. Amigo que é amigo chega na voadora, não é mesmo?

Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

O que sabemos até agora sobre o retorno de Hunter x Hunter?

Recentemente, Yoshihiro Togashi anunciou o retorno do mangá de Hunter x Hunter e, com a…

27/05/2022

Cosplay de alto nível mostra o melhor lado da Hinata Hyuga de Naruto Shippuden

Hinata Hyuga é uma das personagens femininas mais adoradas de Naruto Shippuden. Apesar de ser…

27/05/2022

Dragon Ball Super: Super Hero lança novo trailer cheio de ação

Dragon Ball Super: Super Hero ainda não anunciou quando o filme chegará nos cinemas brasileiros, mas…

27/05/2022

Spy x Family: Cosplay vai deixar fãs chocados

Um trio de cosplayers conseguiu recriar de maneira idêntica o visual e a personalidade da…

27/05/2022

Afinal, o Kakashi gostava mais do Sasuke do que do Naruto?

Kakashi Hatake foi o sensei do Time 7, formado por Naruto, Sasuke e Sakura. No…

27/05/2022

Arte de fã imagina a versão adulta da Chika de Kaguya-sama

Chika Fujiwara certamente é uma das melhores partes da comédia romântica Kaguya-sama: Love is War.…

27/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.