Anime

Yasuke da Netflix desperdiçou seu melhor e mais mortal exército


Abaixo você encontrará spoilers de Yasuke, um dos animes adicionados recentemente à Netflix. Continue por sua conta e risco!


Um dos principais objetivos do Barqueiro Negro era levar Saki, a filha da cantora, para um médico misterioso que a curaria de sua doença misteriosa. Mas enquanto viajava com a cantora e a Saki pelo rio, Yasuke é surpreendido por uma equipe de mercenários que estavam à procura da garota doente. E embora essa equipe diferenciada tenha sido apresentada como inimiga no começo, ela foi uma ajuda necessária para que Yasuke e Saki pudessem derrotar a incrível Daimyo.

No entanto, mesmo fazendo parte da força aliada a Yasuke no final do anime da Netflix, a série desperdiça o poder desses guerreiros poderosos com mortes rápidas.

Yasuke da Netflix desperdiçou seu melhor e mais mortal exército

Para quem não prestou muita atenção nos mercenários, temos a Nikita (a mulher lobisomem), o Haruto (o androide), a Ishikawa (a mulher da foice) e o xamã Benin Achoja, que pode invocar espíritos de cor verde para a batalha. Por ordem do sacerdote maligno Abraham, este grupo tremendamente poderoso atacou Yasuke para tentar capturar Saki.

A força bruta de Nikita, os mísseis de Haruto, os movimentos de Ishikawa e os espíritos de Achoja foram os principais problemas para Yasuke. A luta inicial do protagonista contra este grupo de terroristas resulta na morte da mãe de Saki.

Posteriormente, uma nova luta acontece mas Yasuke não consegue enfrentar o grupo sem a ajuda da cantora. Yasuke, então, vai até Abraham, que o tortura para que o Samurai Negro revele onde Saki está. Embora o grupo de mercenários estivesse contratado por Abraham para ajudá-lo, eles acabam se rebelando contra ele após descobrirem a monstruosidade do sacerdote.

Confira também:

Mais tarde, com a ajuda dos poderes psíquicos de Saki, o mesmo grupo que capturou Yasuke se torna aliado dele na luta contra o Exército Sombrio. Eles vencem a primeira frota do exército de Daimyo, mas quando chega a segunda, a situação muda completamente.

Em primeiro lugar, fomos surpreendidos com uma flecha que atravessou o crânio de Ishikawa. Posteriormente, após sentir-se confuso de ter perdido sua ‘amiga’, Haruto ativa seu modo de autodestruição e parte em direção aos inimigos.

Foi realmente algo triste, mas não muito surpreendente. Quase ninguém conseguiu criar um vínculo genuíno com este grupo, logo suas mortes foram vistas apenas como sacrifícios — na verdade, foram sacrifícios, nada mais que isso. O enredo de Yasuke deveria ter explorado mais a história desses ex-antagonistas, mas resolveu incluí-los e retirá-los de forma repentina, sem nenhuma apresentação/desfecho emocionante.

Leia mais!

Bem, mas isso não é tudo. A situação começa a ficar pior após a segunda onda sombria se aproximar do templo de Moriosuke. Na tentativa de salvar Yasuke e os outros, Nikita deixa de entrar no templo para lutar contra o exército sombrio que estava a seguindo. Ela consegue destruir alguns dos guerreiros da Daimyo, mas tem seu corpo retorcido logo em seguida pela telecinesia dos xamãs da bruxa.

Enquanto isso acontece, Yasuke e Saki vão ao castelo da terrível Daimyo, pois somente a menina, segundo Moriosuke, tem o poder necessário para derrotar a vilã. Após derrotarem Daimyo, Yasuke e Saki retornam ao templo de Moriosuke. Enquanto isso, o xamã Achoja comemora o pagamento que recebeu de Moriosuke por ter se juntado a ele, sem se importar com seus colegas que morreram para o exército da Daimyo.

Talvez Benin Achoja não tivesse tanta intimidade com eles, mas foi um pouco triste ver que ele nem mesmo se importou com a morte de três de seu grupo.

Yasuke está na Netflix! Confira também:

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz