Cinema

10 motivos pelos quais Vingadores: Ultimato é o melhor filme do MCU

O Universo Cinematográfico da Marvel lançou alguns dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos. Enquanto a maioria de seus filmes são amados por seus fãs, Vingadores: Ultimato ocupa um lugar especial nos corações dos fãs.

O filme se tornou uma das maiores bilheterias de todos os tempos e traz o fim de uma era para o MCU, já que muitos dos heróis favoritos chegaram ao fim. Confira abaixo 10 motivos pelos quais Vingadores: Ultimato é o melhor filme do MCU.

10 – A cena de abertura é uma das cenas mais poderosas do MCU

Em Guerra Infinita, os fãs puderam ver o estalo acabar com alguns de seus heróis favoritos – mas o Ultimato daria um passo adiante, trazendo a morte da família do Gavião Arqueiro. Esta foi uma cena de partir o coração e foi completamente diferente de tudo que os fãs já tinham visto.

Foi completamente inesperado e uma forma poderosa de dar início ao longa.

9 – Thanos é Excepcional

O universo da Marvel passou vários anos construindo Thanos, e Guerra Infinita deu aos fãs a história de fundo que eles queriam para o Titã louco. Apesar de Ultimato não ter feito tanto para o personagem quanto Guerra Infinita – ele era basicamente a estrela daquele filme -, ainda assim fez um ótimo trabalho com ele. 

Thanos é um vilão magistral, interpretado com perfeição por Josh Brolin. Ultimato dá a ele algumas cenas ótimas. Thanos certamente foi uma grande parte do motivo pelo qual Ultimato foi tão bom.

8 – A evolução de Thor ao longo do filme foi maior do que todo seu mandato no MCU

O MCU mudou muito ao longo dos anos, mas um personagem que praticamente permaneceu o mesmo é o nosso querido Thor. Isso é meio irônico, já que seu primeiro filme era sobre ele ter que mudar. 

Thor mudou mais no curso do Ultimato do que em todos os outros filmes combinados, já que sua falha em matar Thanos antes do estalo teve um efeito profundo sobre ele. 

7 – Ganhou cada segundo de seu tempo de execução

Ultimato é um filme extenso, mas não parece. Este filme representou o culminar de anos de contação de histórias e fez com que os fãs sentissem na beirada de seus assentos durante todo o tempo de execução.

O fato de ter sido capaz de manter o ritmo e a empolgação elevados é uma prova de quão bom o filme foi e quão bem atingiu todos os pontos que precisava atingir.

6 – Capturou o espetáculo de todos os ângulos

Vingadores: Ultimato tinha muito peso em seus ombros – não só tinha que funcionar como seu próprio filme e responder às questões que seu enredo levantava, mas também tinha que servir como o final do MCU.

Ultimato triunfou nesse aspecto, dando aos telespectadores tudo o que eles poderiam desejar ao final de 22 filmes de construção.

5 – O Avante do Capitão América elevou o patamar

Capitão América provou ser um dos destaques da cena final da luta. Enquanto ele empunhar o Mjolnir, a sua verdadeira cena foi a declaração fatídica de “Vingadores, Avante!” 

Os fãs de quadrinhos estavam esperando por este momento desde que os Vingadores se reuniram no MCU e ele funcionou perfeitamente.

4 – Ele prepara as coisa para o futuro do MCU

Apesar de Ultimato representar um final, ele também deu ao MCU um novo começo. Embora o longa representasse o fim de muitas coisas, ele fez um ótimo trabalho na construção de um futuro interessante, que já provou ser excelente.

3 – A morte do Homem de Ferro foi o fim adequado para o maior herói do MCU

O Homem de Ferro de Robert Downey Jr. foi o primeiro herói do MCU e facilmente o personagem mais popular. A franquia inteira foi construída em torno dele e, ao longo dos anos, o personagem passou por muitas mudanças.

A sua morte foi perfeita, mostrando o quanto o homem havia crescido ao longo dos anos. Ele se sacrificou, consolidando seu lugar como o maior herói do MCU.

2 – O Professor Hulk é encantador

O Hulk sempre foi um dos melhores personagens do MCU, trazido à vida pela grande atuação de Mark Ruffalo. 

Ultimato representou a próxima evolução do personagem, já que em algum momento nos cinco anos intermediários, Banner ganhou o controle do Hulk e se tornou o Professor Hulk. Ele foi uma parte deliciosa do filme, com a cena do taco sozinha levando a vários memes hilários

1 – A batalha final foi Perfeita

Falando em espetáculo, a batalha final de Ultimato foi perfeita. Do Capitão, Homem de Ferro e Thor lutando com Thanos, os heróis tentando manter a Manopla das forças de Thanos, até o retorno épico dos mortos, a batalha final foi tudo o que precisava ser e muito mais.

Essa luta poderia ter falhado de tantas maneiras, mas nunca falhou. Ela continuou aumentando as apostas e, em seguida, entregando, dando aos espectadores uma ação maravilhosa e emocionalmente carregada.

Confira também:

Compartilhar

Posts recentes

5 curiosidades que nunca te contaram sobre a Kurama de Naruto Shippuden

Kurama, popularmente conhecida como Raposa de Nove Caudas ou Kyuubi, é uma das 9 Bijuus (Besta com…

25/09/2021

Akira Toriyama explica por que Vegeta não consegue alcançar o Super Saiyajin 3

Vegeta teve muitos momentos impactantes e importantes em Dragon Ball, mas ainda assim, ele nunca conseguiu…

25/09/2021

Naruto Shippuden sempre deu pistas de que Tobi era Obito Uchiha e ninguém notou

Tobi ter se revelado como Obito Uchiha pegou muitos fãs de surpresa, mas, quando analisamos de…

25/09/2021

Prévia de Boruto mostra o Modo Bárion em sua força máxima contra Isshiki Otsutsuki

A prévia do próximo episódio de Boruto: Naruto Next Generations trás mais uma olhada ao…

25/09/2021

A última armadura de Tony Stark melhor representa seu legado

No universo cinematográfico da Marvel, Tony Stark é um dos personagens mais desenvolvidos. Desde o primeiro filme do Homem de Ferro até …

25/09/2021

O que o Jiraiya faria em Boruto: Naruto Next Generations se ele tivesse vivo

São poucas as séries que possuem personagens carismáticos como em Naruto. Dentre eles, o universo ninja nos…

25/09/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.