Cinema

Conheça Kang, o novo vilão da Marvel e quais seus poderes

O próximo grande vilão do MCU, Kang, O Conquistador, chegou! Confira tudo que você precisa saber sobre ele na Marvel.

Após o episódio 6 de Loki, todos nós ficamos sabendo um pouquinho mais sobre o novo grande vilão do MCU, Kang, e como sua história nos quadrinhos podem chegar dentro do MCU. O último episódio de Loki apresentou Kang como uma variante, e ele se identifica como ‘Aquele que resta’.

Essa Variante de Kang parece uma das versões de Immortus, que é uma das principais Variantes de Kang nas HQs; a cidadela no fim dos tempos, as roupas, tudo parece.

Após ser morto por Sylvie no final do episódio 6, ele desencadeia uma série de linhas do tempo, muito provável que tenha sido causada por suas Variantes, como vimos no episódio 1 de Loki sobre a AVT, todas entram em guerra no Multiverso.

Kang é o mestre do tempo e do espaço, um dos vilões mais antigos da Marvel Comics, tendo estreado em Vingadores #8 de 1964. Ele é considerado um dos maiores vilões da Marvel, e certamente possui grande conexão com o MCU.

Quem é Kang?

Entender essa pergunta é bem difícil; Kang era um cientista do século 31, ele se chamava Nathaniel Richards, descendente de  Reed Richards e Doctor Doom. Ao longo de sua história, Kang assumiu inúmeras identidades, e muitas vezes ele interagiu com heróis da Marvel como uma variedade de vilões.

Kang começou como Nathaniel Richards, como dito, e também conhecido como Senhor Fantástico do Quarteto Fantástico. Ele descobriu a viagem no tempo usando uma tecnologia para viajar ao antigo Egito e se tornar o faraó Rama-Tut – vilão que foi derrotado pelo Quarteto-Fantástico que estava deslocado no tempo.

Chegando centenas de anos no futuro da sua linha do tempo, Nathaniel usa seu conhecimento para conquistar um mundo futuro, tomando então o nome de Kang, e jurando outras eras serem conquistadas, e tendo o objetivo de governar a história de uma vez.

Desde então, Kang já teria desafiado os Vingadores diversas vezes, sempre com o objetivo de derrotá-los e conquistar a Terra. Mas na verdade, ele teve tantas identidades diferentes que há uma grande organização de Kangs com diferentes reencarnações.

Mas quem são as outras identidades que Kang empregou?

A versão mais antiga é Immortus, que já entrou em conflito com o Quarteto Fantástico e os Vingadores, e é tambem um dos Guardiões do Tempo. Ele tem como tarefa principal manter a integridade a linha do tempo.

Depois há o Garoto de Ferro dos Jovens Vingadores, um herói que se inspirou em Tony Stark. Há também o Centurião Escarlate, um guerreiro Alienígena.

Por fim, a outra identidade de Kang é a de Victor Timely, um americano que morava em Illinois no início dos anos 1900 – e que acabou inspirando o professor Phineas Horton a construir o Android Human Torch que teria lutado ao lado do Capitão América na Guerra Mundial II. 

Como Kang se encaixa no Universo Marvel?

Kang tem conexões profundas com os heróis da Marvel. Há conexões do Homem de Ferro de Kang, não apenas como jovem, mas também por meio de uma das histórias mais notórias de Vingadores.

Ele também já se juntou aos gêmeos do Apocalipse, os mutantes que foram distorcidos em X-Men pelo vilão Apocalipse para serem sucessores. Kang também conquistou toda a linha do tempo dos Vingadores, prendendo todos que tentariam pará-los.

Quais são os poderes de Kang?

Kang tem poderes próprios, é um militar, tem acesso a todas as eras da história e futuros distantes. Kang, além de armas, também é apoiado por um exército de trilhões de soldados de todo o espaço e tempo.

A Variante de Kang do episódio 6 de Loki, ‘He Who Remains’, parece ter poderes próprios, mas um conhecimento avançado do que vai acontecer em toda a sua linha do tempo. Mas Kang tem uma fraqueza: seu rígido e estranho código de honra, muitas vezes o leva à sua queda. 

Como Kang poderia afetar o MCU?

Kang não é apenas um simples vilão, ele é um imenso portal para o MCU. Tendo o Quarteto Fantástico, os Jovens Vingadores, Doutor Destino e muito mais. Kang em Homem-Formiga é bem interessante, pois nos quadrinhos o vilão tem uma forte ligação no mundo do Homem-Formiga.

Agora sabemos um pouco mais sobre Kang e seu lugar no MCU. O vilão está ligado a TVA em uma linha do tempo alternativa.

Confira também:

Compartilhar

Posts recentes

Todas as mortes do Goku em Dragon Ball – e ele morreu mais do que o Kuririn

Kuririn é o nome que os fãs costumam lembrar quando se fala em morte em…

30/11/2021

Naruto rejeitou uma aliada poderosa em capítulo mais recente de Boruto

Boruto: Naruto Next Generations herdou um grande problema de Naruto: mulheres poderosas ficam em segundo…

30/11/2021

Artista imagina o visual de Sarada adolescente como Chunin e o resultado é incrível

Sarada Uchiha é uma das personagens titulares da série de Boruto: Naruto Next Generations de…

30/11/2021

Novo capítulo de Boruto revela o status do Karma de Boruto

O mais novo capítulo de Boruto: Naruto Next Generations revelou o novo controle que Boruto…

30/11/2021

Por que Trunks pode ser o personagem mais trágico de Dragon Ball

Dragon Ball Z conta com incríveis lutas, mas não baixa a guarda para tocar no…

30/11/2021

Dragon Ball: o que aconteceu com o Bastão Mágico do Goku?

Dragon Ball apresentou muitas mudanças importantes ao longo dos anos e elas inevitavelmente atingiram cada…

29/11/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.